O executivo de futebol do Londrina, Germano Schweger, representou o Tubarão no velório do Rei Pelé, realizado na Vila Belmiro, em Santos. Pelé, que morreu na quinta-feira (29), foi sepultado na tarde desta terça-feira (3), na Memorial Necrópole Ecumênica, na Baixada Santista.

Germano chegou a Santos na tarde de segunda-feira (2) e foi direto para a Vila Belmiro. O dirigente retorna a Londrina na noite desta terça-feira. Ex-jogador do Peixe - atuou na equipe santista entre 2009 e 2010 -, Germano lembrou da primeira vez que se encontrou com Pelé, após um treinamento no CT do clube. "O que mais me impressionou foi a atenção, a humildade e o carinho dele com todos nós. Atendeu a todos os jogadores com muito respeito. E toda esta maneira dele em tratar as pessoas eu vejo hoje no Edinho, que mantém o mesmo carinho e respeito do pai".

Leia também

Edinho foi informado da morte do Rei durante treino do LEC

Ao lado de Pelé, Edinho adia retorno ao LEC

O executivo alviceleste relatou que o clima na Vila Belmiro era de muita emoção por todas as pessoas que passaram pelo gramado da Vila, onde ficou o caixão do Rei. "Havia muitos torcedores com camisas de outros clubes, o que demonstra a grandeza do Pelé. O Pelé não era só do Santos, mas do povo brasileiro. Ele foi único e um ídolo para todos nós. Devemos muito a ele por ter elevado o futebol e o Brasil para outro patamar", apontou.

Germano afirmou que durante muitos momentos do velório permaneceu ao lado de Edinho e que o LEC deixou o treinador bem a vontade para seguir junto a família e definir a data para voltar a comandar os treinamentos no clube. O Londrina estreia no Campeonato Paranaense no dia 15 de janeiro.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link