| |

Time base 5m de leitura

Eutrópio minimiza desfalques e esboça o LEC para a estreia

Treinador não pode contar com 12 jogadores que testaram positivo para a Covid-19 e espera contar com todo o elenco na última semana antes do

ATUALIZAÇÃO
12 de janeiro de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Eutrópio minimiza desfalques e esboça o LEC para a estreia

Além do pouco tempo de preparação, o técnico Vinícius Eutrópio tem convivido com o desfalque de vários jogadores, que testaram positivo para a Covid-19. Apesar das dificuldades, o treinador está satisfeito com a preparação feita pelo Londrina até aqui visando a estreia no Campeonato Paranaense, no dia 23. 

Vinícius Eutrópio já tem uma time base para colocar em campo na estreia do Campeonato Paranaense
  

Desde a volta aos treinos, no dia 3, 15 jogadores do elenco foram diagnosticados com o coronavírus. Todos os atletas apresentaram sintomas leves e três - João Paulo, Eltinho e Victor Daniel -, voltaram aos treinos no início da semana. 

"Sabemos que é uma situação mundial e que faz parte do nosso cotidiano. Atrapalha um pouco o planejamento porquetemos que realinhar algumas coisas, como amistosos e treinos", afirmou o treinador do LEC. "Já temos um tempo menor de preparação que nossos adversário e agora ficamos sem alguns atletas. Mas tenho certeza que isso não vai ser problema para o início do Paranaense".

Leia mais sobre o LEC 

Eutrópio ressaltou que os primeiros dias de treinamentos foram muito proveitosos e que serviu também para que os jogadores e os novos membros da comissão técnica pudessem se conhecer melhor. O comandante alviceleste espera ter a volta de todos os atletas nos próximos dias para contar com o elenco completo na semana final de preparação. 

"Tivemos uma semana muito proveitosa de trabalho e os jogadores têm se aplicado demais. Acreditamos que até quinta ou sexta-feira todos estejam de volta para que possamos ter uns oito dias de treino para dar um conjunto e um mínimo de preparação para a estreia". O primeiro jogo do Londrina no Estadual será no dia 23 diante do Maringá, no estádio do Café. 

Formação

Mesmo com tantos desfalques, Vinícius Eutrópio começou a montar uma formação pensando no primeiro jogo oficial do ano. Taticamente o time jogaria em um 4-2-3-1. O sistema defensivo seria formado com Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho. No meio-campo, João Paulo e Jhonny Lucas jogariam um pouco mais atrás de uma linha montada com Marcelinho, Douglas  Coutinho e Caprini. Salatiel faria a função de homem de referência no ataque.

No gol, Matheus Nogueira e Matheus Albino têm se revezado no time titular. O treinador tem outras opções que podem ganhar uma oportunidade, como Mossoró e Léo Artur, que são alternativas para o meio-campo. No ataque, ele conta ainda com Douglas Lima e Victor Daniel, além do centroavante Juan Matos. 

O Londrina negocia com o Vitória a contratação do atacante Mateusinho. Aos 22 anos, o jogador pouco atuou na última temporada pelo time baiano e tem como característica a velocidade e a profundidade. 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS