O 0 a 0 com o Paraná na última rodada expôs novamente a falta de poder ofensivo do Londrina até aqui na temporada. O próprio técnico Vinícius Eutrópio reclamou da falta de precisão do time na Vila Capanema. Com o empate, o LEC chegou a quatro jogos sem vencer no Campeonato Paranaense e estacionou no meio da tabela, em sexto lugar, com 11 pontos.

Após cumprir suspensão, o volante Jhonny Lucas volta ao time no jogo com o União
Após cumprir suspensão, o volante Jhonny Lucas volta ao time no jogo com o União | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Em sete rodadas, o Tubarão marcou apenas seis gols, número bem abaixo dos primeiros colocados. O melhor ataque é do líder Operário, com 13 gols anotados. O Coritiba já balançou as redes dez vezes. E o Cianorte, nove. "Tem faltado um pouco mais de aprimoramento, porque qualidade nossos jogadores têm. Temos que converter este domínio em números, em três pontos", apontou Eutrópio.

Leia também

Após novo tropeço, LEC faz as contas para a classificação

LEC joga mal novamente e só empata com o Paraná

Como jogou no sábado e volta a campo na quinta-feira (17), o treinador ganhou um prazo maior para preparar a equipe visando o jogo contra o União, às 20h, no estádio do Café. E um dos trabalhos mais intensos será justamente melhorar o aproveitamento ofensivo.

"Vamos procurar usar este tempo curto, mas que é importante, para colocar algo a mais neste jogo, que tem uma importância grande para nós".

Equilíbrio

Apesar de não vencer desde a terceira rodada, o Londrina está somente a três pontos de Operário, Coritiba e FC Cascavel, que dividem as primeiras posições do Estadual, com 14 cada. Isso graças ao equilíbrio da competição. A diferença do primeiro colocado para o oitavo, no caso o São-joseense, último time que estaria classificado hoje, é de apenas quatro pontos.

Na parte de baixo, a briga praticamente se resume a três times na luta contra o rebaixamento. União e Paraná somam quatro pontos cada e o Rio Branco segura a lanterna com três, faltando quatro rodadas para o fim da fase de classificação. O União deixou a lanterna ao vencer o confronto direto com o Rio Branco por 3 a 2, em Francisco Beltrão, e com isso empurrou o Paraná Clube para a ZR.

Ingressos

O Londrina iniciou nesta segunda-feira (14) a venda dos ingressos para a partida contra o União. A política de comercialização é a mesma praticada pelo clube nos jogos anteriores. Na venda antecipada, até às 12h de quinta, os ingressos vão custar R$ 25,00 para todos os setores. No dia do jogo, nas bilheterias do Café, os valores sobem para R$ 30,00.

Patrocínio

O Alviceleste oficializou nesta segunda-feira mais um patrocinador para a camisa. A empresa londrinense Costa Rica Malhas vai estampar a sua marca no topo das costas na camisa londrinense. Os valores do contrato não foram anunciados.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link