O Londrina faz as contas para confirmar a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense. A queda de rendimento da equipe obriga o Tubarão a ganhar pelo menos dois jogos nas últimas quatro rodadas para não correr riscos no Estadual.

CURITIBA, PR, 12.02.2022 – PARANÁ-LONDRINA: Partida entre Paraná e Londrina, válida pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense 2022, realizada no estádio Vila Capanema, em Curitiba, na noite deste sábado. (Foto: Dido Henrique/W9 PRESS/Folhapress)
CURITIBA, PR, 12.02.2022 – PARANÁ-LONDRINA: Partida entre Paraná e Londrina, válida pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense 2022, realizada no estádio Vila Capanema, em Curitiba, na noite deste sábado. (Foto: Dido Henrique/W9 PRESS/Folhapress) | Foto: Dido Henrique/W9 PRESS/Folhapress

Após o empate em 0 a 0 com o Paraná na Vila Capanema, no sábado (12), o Alviceleste chegou aos 11 pontos em sete rodadas, aproveitamento de 52%. A preocupação, no entanto, é que dos 12 últimos pontos em disputa, o Alviceleste somou apenas dois.

No ano passado, o Azuriz conquistou 15 pontos e ficou em oitavo lugar, garantido a última vaga para o mata-mata. Neste cenário, o LEC precisaria de mais uma vitória e um empate. No entanto, o objetivo alviceleste é terminar entre os quatro primeiros para ter a vantagem de decidir em casa nas quartas de final.

LEIA TAMBÉM


LEC joga mal novamente e só empata com o Paraná em Curitiba

LEC oficializa volante e dispensa dois por indisciplina

Em 2021, o quarto colocado foi o Cianorte, com 16 pontos. Nas rodadas finais, o Londrina enfrenta União e Cianorte no estádio do Café e Operário e Rio Branco fora de casa.

Além da meta de se classificar entre os quatro primeiros, o Londrina projeta encaminhar a sua classificação antes da estreia na Copa do Brasil. O Tubarão dá início na sua trajetória na competição nacional no dia 2 de março diante do Ceilândia (DF).

Até lá, o LEC terá enfrentado o União, na quinta-feira (17), o Operário no dia 20 e o Rio Branco no dia 27. Caso a classificação já esteja garantida, o planejamento do clube é poupar os titulares do confronto em Paranaguá visando a estreia na Copa do Brasil, três dias depois.

DESEMPENHO

Com o empate diante do Paraná Clube o Londrina chega a quatro jogos sem vencer – dois empates e duas derrotas. E vai terminar a primeira fase sem ganhar do trio de ferro. Empatou também com o Athletico e perdeu para o Coritiba.

O técnico Vinícius Eutrópio elogiou o LEC em Curitiba, mas lamentou as chances desperdiçadas na Vila Capanema
O técnico Vinícius Eutrópio elogiou o LEC em Curitiba, mas lamentou as chances desperdiçadas na Vila Capanema | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

O técnico Vinícius Eutrópio gostou do desempenho da equipe, mas reconheceu que o time desperdiçou a chance de vencer e acabar com o jejum de 13 anos sem ganhar do Paraná em Curitiba.

“Fiquei feliz pela coragem, pelo enfrentamento da equipe e pelo domínio. Isso é o mais importante, esta evolução”, afirmou. “Mas faltou um pouco de capricho no último terço porque chegamos bem no ataque, mas erramos a finalização, o cruzamento”.

Apesar dos elogios do treinador, o LEC criou poucas chances reais de gol e não conseguiu controlar as ações da partida nem mesmo quando o adversário ficou com um a menos aos 27 minutos do segundo tempo, após a expulsão do centroavante Pablo Tomaz.

“Não minha visão controlamos bem o jogo e o nosso goleiro não fez praticamente nenhuma defesa. O que realmente não soubemos fazer com um a mais foi que tínhamos que encurralar o Paraná e acabamos verticalizando. Com isso, eles se defenderam bem e usaram os contra-ataques e a bola aérea para nos causar perigo. Mas é sempre difícil jogar aqui, tanto que o Londrina não ganha aqui há tanto tempo”, frisou.

O Londrina volta a campo na quinta-feira (17) para enfrentar o União de Francisco Beltrão, às 20h, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link