Depois de um encerramento de turno com vitória e mais um triunfo abrindo a segunda metade da Série B, o Londrina chega à 21ª rodada vivendo seu melhor momento na competição. E teve a semana cheia de trabalho para encarar o Criciúma, adversário deste sábado (30), às 16h, no estádio do Café.

Apresentado nesta semana, lateral Jeferson pode fazer sua estreia no LEC neste sábado
Apresentado nesta semana, lateral Jeferson pode fazer sua estreia no LEC neste sábado | Foto: Sheyla Dantas/LEC

O Tubarão iniciou a rodada em 5º lugar, com 29 pontos, e perdeu uma posição após a vitória do Sport sobre o Guarani (2 a 1), na última quinta-feira (28). O Leão está com 30. Se vencer o time de Cláudio Tencati, o LEC retoma o posto, assim como o próprio Tigre, que tem 27, passa o Londrina em caso de triunfo. Ainda que seja insuficiente para entrar no G4, nada como permanecer colado ao grupo dos que sobem para a Série A. O Bahia, quarto colocado, tinha 34 pontos, e ontem à noite enfrentaria o Náutico, na Arena Fonte Nova

O duelo deste sábado tem ainda outras motivações. É o reencontro com o técnico Claudio Tencati, que comanda o Tigre desde o final do ano passado. A FOLHA mostrou nesta semana que o retrospecto de Tencati na condição de adversário do LEC é equilibrado: em quatro partidas, foram dois empates, uma vitória do Londrina e outra do treinador, justamente a partida da segunda rodada, quando o alviceleste foi superado pelo Criciúma por 1 a 0 no Heriberto Hülse.

“Importante iniciar o segundo turno melhorando nosso retrospecto. Já fizemos isso fora de casa (contra o Náutico). Demos um passo importante, conseguimos reverter o resultado e tivemos um bom comportamento. Serão mais dezoito decisões. É preciso muita concentração. Jogar com muita seriedade”, destacou o técnico Adilson Batista, em coletiva de imprensa.

Superar os catarinenses pode significar, inclusive, uma sequência de três vitórias, algo que o LEC ainda não conseguiu na Série B. Perguntado até mesmo de um hipotético acesso à primeira divisão, caso a boa fase continue, Adilson respondeu se apoiando no seu já conhecido discurso “pé no chão”. “Vamos jogo a jogo. Será mais uma partida difícil, contra uma equipe bem treinada, com jogadores diferenciados, mas nós também temos nossos valores e vamos colocar isso em prática”.

LEIA TAMBÉM:

LEC reencontra Tencati em "confronto" marcado pelo equilíbrio
Tencati prevê duelo tático com Adilson em retorno ao Café

ELOGIOS AO COLEGA

O atual comandante do Tubarão fez, inclusive, elogios ao ex-treinador do LEC e agora adversário. “É um profissional que respeito. Trabalhou muitos anos aqui e deixou sua contribuição. É um homem sério, que sabe montar suas equipes. Você enxerga um padrão de jogo, as ideias dele dentro de campo”, destacou. Adilson Batista também mostrou admiração pelo meia Marquinhos Gabriel, principal goleador do Criciúma. “Foi meu atleta no Cruzeiro. Um belíssimo jogador. Foi decisivo no jogo de ida e tem sido assim nos últimos jogos. Temos que ter uma atenção especial com ele”, afirmou. O 10 do Tigre tem seis gols na Série B.

RETORNO NA DEFESA

Com Samuel Santos ainda fora com uma lesão na coxa, o jovem Denílson deve seguir no time titular ocupando a lateral-direita. Mandaca também pode fazer a função, assim como o recém-contratado Jeferson, que treinou com o grupo nesta semana e pode estrear. Saimon retorna à zaga após cumprir suspensão no lugar do agora suspenso Augusto. O meio de campo deverá ser o mesmo dos últimos jogos, com João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê. O trio de ataque, que vem agradando, também deve permanecer, com Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho. Mirandinha, fora contra o Náutico, também está à disposição de Adilson Batista.

NO CAFÉ

LONDRINA

Matheus Nogueira; Denilson (Jeferson)), Vilar, Saimon e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Mirandinha). Técnico: Adilson Batista

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Bocanegra e Hélder; Gustavo Cazonatti, Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Lohan e Lucas Xavier. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)

Local: Estádio do Café

Horário: 16h deste sábado (30)

Ingressos: R$ 60 (cadeira) e R$ 40 (arquibancada)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1