Quase 50 dias depois de ter entrado em campo pela última vez, ainda pela primeira fase do recém-encerrado Campeonato Paranaense, o Londrina começa nesta semana a reta final de preparação para retornar aos gramados e encarar o ABC, na estreia da Série B do Brasileirão. O duelo contra a equipe do Rio Grande Norte vai ser no domingo (16), às 20h30, no Estádio do Café.

Além dos trabalhos regulares no CT da SM Sports, o Alviceleste tem tentado motivar mais torcedores de Londrina e região a acompanhar a árdua jornada pela segunda divisão. A iniciativa mais recente ocorreu na manhã último sábado (8), em Cambé, no Estádio José Garbelini, onde o LEC promoveu um treino aberto aos fãs do Tubarão da cidade vizinha.

Dutra sofre torção

A atividade foi dividida em dois tempos de 30 minutos. Além de acompanhar de perto a movimentação dos atletas comandados pelo técnico Alexandre Gallo, o público cambeense também presenciou um susto. Júnior Dutra, uma das principais apostas do Londrina para a temporada, sofreu uma torção de tornozelo. Segundo a Paiquerê 91,7, no entanto, exames realizados logo em seguida no ex-jogador do Corinthians tranquilizaram a comissão técnica e o centroavante está confirmado para a partida de domingo.

Feijão confirmado

Outra notícia positiva para o ataque é a confirmação da vinda de Vitor Feijão. Ele chegou a ser anunciado oficialmente, treinou durante mais de um mês na cidade, mas, na semana passada, o LEC optou em desistir do reforço por conta de problemas de documentação com seu time anterior, o Shakhtyor, da Bielorrússia. Entretanto, o imbróglio, conforme a Paiquerê 91,7, acabou resolvido e Feijão voltou a ficar à disposição para a Série B.

Jean Dias no Inter

Por outro lado, um dos destaques do Gauchão 2023 não vai desembarcar em Londrina. O atacante Jean Dias, vice-campeão pelo Caxias no sábado (a taça ficou com o Grêmio), terá como destino o Internacional, como o próprio atleta assegurou em entrevista depois da decisão.

Dias, de 32 anos, havia chamado atenção do Alviceleste ao ser um dos protagonistas da campanha do escrete de Caxias do Sul no estadual. Ele deu três assistências e marcou três gols.

Próximos jogos

Após o compromisso contra a equipe potiguar, o LEC encara a Chapecoense em Santa Catarina, no dia 23, e segue atuando fora de casa em 28 de abril, contra o Vitória, em Salvador. O regresso ao Café será só em maio, quando, no feriado do Dia do Trabalhador, mede forças contra o Criciúma. Os catarinenses treinados por Claudio Tencatti conquistaram o campeonato estadual no último sábado.