O Londrina sofreu uma baixa no seu elenco a 10 dias do início da Série B. O atacante Vitor Feijão não ficará no clube para o Brasileiro em razão de problemas na documentação com ao seu último clube, na Bielorrússia. O jogador não conseguiu a liberação do seu vínculo a tempo de ser inscrito na competição nacional.

Vitor Feijão treinou mais de um mês no Londrina, mas não vai ficar para a disputa da série B
Vitor Feijão treinou mais de um mês no Londrina, mas não vai ficar para a disputa da série B | Foto: Sheyla Dantas/LEC

A janela de transferências no futebol brasileiro para atletas que estavam atuando fora do país fechou nesta segunda-feira (3) e, com isso, o LEC desistiu da contratação. Vitor Feijão foi um dos primeiros reforços a começar a treinar para a Série B e chegou a ser apresentado oficialmente.

Sem Vitor Feijão, o LEC vai em buscar de um outro atacante para repor o elenco. O nome a ser anunciado deve ser de Iago Dias, 29 anos, ex-Coritiba. O atacante ficou no Alto da Glória entre 2016 e 2019 e jogou o último Campeonato Paulista pelo São Bento.

Já a situação do centroavante Douglas Coutinho segue indefinida. Apesar do gestor Sérgio Malucelli garantir o retorno do atleta, Coutinho ainda não se apresentou ao clube e tem preferência em atuar fora do país. Caso Coutinho não volte mesmo, o LEC deve buscar um outro atacante. A CBF estendeu a janela de transferência para atletas que estejam jogando os estaduais até o dia 20 de abril. Inicialmente o prazo se encerraria nesta terça-feira (4).

Jogo-treino

O Londrina viaja na tarde desta terça-feira para Curitiba para realizar um jogo-treino contra o Coritiba na quarta-feira (5), às 10h, no CT da Graciosa. Será o último teste da equipe antes do início da Série B.