Ao mesmo tempo que busca regularidade para olhar para a parte de cima da tabela, o Londrina se preocupa também com as últimas posições. Com as duas possibilidades em jogo, o Tubarão encara a Ponte Preta neste sábado (11), às 16h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 12ª rodada da Série B.

Titular pela última vez na derrota para o Bahia, Mandaca deve ganhar uma nova oportunidade para jogar diante da Ponte Preta
Titular pela última vez na derrota para o Bahia, Mandaca deve ganhar uma nova oportunidade para jogar diante da Ponte Preta | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A irregularidade alviceleste é confirmada pelos números. O time ainda não ganhou dois jogos seguidos e não pontuou fora de casa, após quatro partidas. Nos últimos três confrontos tem uma vitória, um empate e uma derrota. Com 12 pontos, tem apenas um a mais que o CRB, primeiro dentro da zona do rebaixamento.

Leia também

LEC tem nova chance para acabar com jejum fora de casa

"É um resultado que vai ser importante lá na frente", aponta Adilson

Olhando para a metade cheia do copo, o LEC, que tem um jogo a menos, em razão do adiamento da partida contra a Chapecoense, poderia ter 15 pontos, pontuação do Operário, sexto colocado, e somente três a menos que o Sport, primeiro integrante do G4.

O duelo no Majestoso é um confronto direto de duas equipes que ainda não deslancharam no Brasileiro. O LEC é o 14º e tem três vitórias em 10 partidas, enquanto a Macaca também ganhou três vezes, mas em 11 jogos. Ocupa a 13ª posição, com os mesmos 12 pontos.

O Londrina tenta acabar com um jejum de 10 partidas sem vencer como visitante na temporada. Para ganhar os primeiros pontos fora de casa na Série B, terá que superar dois desfalques importantes. O lateral Samuel Santos e o volante Jhonny Lucas, dois dos jogadores mais regulares da equipes, estão suspensos.

Sem um jogador com características semelhantes a Jhonny Lucas, o técnico Adilson Batista testou algumas alternativas nos últimos treinamentos. Marcinho e Mandaca foram os mais utilizados e Mandaca foi quem mais agradou ao treinador. O volante não joga desde a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Bahia, na Fonte Nova. Na lateral, Watson entra no lugar de Samuel Santos.

Outra mudança será na zaga. Recuperado de uma virose, Saimon retorna ao time titular ao lado de Gustavo Vilar. A esperança de vitória alviceleste passa mais uma vez pelo trio ofensivo formado por Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos. Os três juntos marcaram seis dos 10 gols do Tubarão no Brasileiro. Autor do gol de empate contra o Tombense, Matheus Lucas ficará como opção no banco de reservas.

A Ponte Preta ganhou na última rodada após cinco partidas sem vitória e o técnico Hélio dos Anjos tem a volta do lateral-direito Norberto, livre de suspensão. O lateral-esquerdo Artur, com dores na panturrilha, foi poupado de alguns treinos, mas deve jogar. Já o volante Felipe Amaral, com uma lesão no tornozelo, é dúvida.

EM CAMPINAS

PONTE PRETA

Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Fraga), Léo Naldi e Ramon; Fessin, Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos

LONDRINA

Matheus Nogueira; Watson, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho; João Paulo, Mandaca, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)

Local: estádio Moisés Lucarelli

Horário: 16h30

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link