O Londrina se despede do estádio do Café em 2023 no confronto desta sexta-feira (17) com o Novorizontino, às 21h30, pela 37ª rodada da Série B. Na última rodada da competição, no dia 25, o Tubarão vai enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Apenas cumprindo tabela - o LEC vai terminar na penúltima colocação, independentemente do que acontecer nos dois últimos jogos -, o Alviceleste espera encerrar com vitória a sua trajetória no Café. Em 22 partidas como mandante, o Londrina conseguiu cinco vitórias, sete empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 40%.

Leia mais sobre o LEC

Londrina deve romper contrato com a SM após a Série B

"O sentimento de todos nós é de tristeza e até de vergonha pelo rebaixamento. Mas temos a consciência tranquila de que lutamos até o final para tirar o Londrina desta situação. Infelizmente não conseguimos e agora vamos tentar terminar com a maior dignidade possível a nossa participação", afirmou o técnico Roberto Fonseca.

O LEC terá três desfalques para a partida de hoje. O zagueiro Gabriel está suspenso e trata também de uma lesão no joelho. A revelação alviceleste também ficará de fora do último jogo. O volante João Paulo e o atacante Paulinho Moccelin, em acordo com a diretoria, também não vão atuar nestas duas rodadas finais. Os dois não irão permanecer no clube em 2024.

O Novorizontino é o sétimo colocado, com 57 pontos, e ainda tem chances matemáticas de brigar pelo acesso. O time paulista tem quatro pontos a menos do que o Atlético-GO, quarto colocado.

Árbitro: Dyorgines Padovani de Andrade

Estádio: do Café

Horário: 21h30

Ingressos: R$ 10,00 (preço único) - Mulheres e crianças até 12 anos não pagam

Londrina: Neneca; Igor França, Luan Freitas, Rafael Vaz e Salomão. Victor Hugo, Rodrigo e Ariel. Peu, Wiliam Barbio e Iago Dias. Técnico: Roberto Fonseca

Novorizontino: Georgemy; Adriano Martins, César Martins, Paulo Eduardo e Reverson. Ricardinho, Marlon e Rômulo. Douglas Baggio, Jenison e Felipe Marques. Técnico: Eduardo Baptista

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068