O Londrina faz o seu jogo mais importante até aqui na Série B nesta quinta-feira (29) contra o Vasco, em São Januário. O confronto pode deixar o Tubarão com um pé no G4 e mais próximo do acesso ou mais distante do sonho de chegar à Série A. A partida começa às 21h30 e vale pela 32ª rodada.

Com desfalques no ataque, Matheus Lucas (A) pode ser uma das novidades no jogo de hoje em São Januário
Com desfalques no ataque, Matheus Lucas (A) pode ser uma das novidades no jogo de hoje em São Januário | Foto: Sheyla Dantas/Londrina EC

O duelo tem ares de decisão para os dois lados, que estão separados por apenas três pontos na tabela. O jogo ganhou repercussão nacional e São Januário estará lotado com 22 mil torcedores. O Vasco é o quarto colocado, com 48 pontos, e se apoia na invencibilidade dentro de casa para abrir seis pontos de vantagem do rival e respirar mais aliviado. No seu estádio, o Cruz-maltino acumula 10 vitórias e cinco empates. No entanto, a equipe tem sentido a pressão e a cobrança por bons resultados, já que o acesso passou a correr riscos.

Leia mais sobre o LEC

Diante do Vasco, LEC busca primeira vitória contra o G4

Contra um invicto Vasco, LEC buscará nova vitória em São Januário

Em quinto, com 45, o LEC tem mais uma chance para igualar a pontuação do rival. Oportunidade que já foi desperdiçada na última rodada, quando o Vasco perdeu para o Cruzeiro, mas o Tubarão vacilou em casa e foi derrotado pela Ponte Preta. Entrar no G4 nesta rodada é algo quase impossível para o Alviceleste - teria que vencer e tirar uma diferença no saldo de seis gols a favor do Vasco -, mas ganhar em São Januário seria o combustível extra para o LEC arrancar para o acesso. Além de deixar o rival ainda mais pressionado.

E vencer na casa vascaína não é algo incomum para o Tubarão. Foi assim no histórico 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de 1977, com gols de Carlos Alberto Garcia e Brandão, e também no ano passado, quando o LEC fez 2 a 1 pela Série B, com gols de Marcelinho e Safira. Nesta temporada, no primeiro turno, o Vasco marcou 1 a 0, no estádio do Café. Ao longo da história são 11 confrontos entre as equipes, com quatro vitórias alvicelestes, dois empates e cinco vitórias cruz-maltinas.

A delegação londrinense viajou para o Rio de Janeiro na quarta-feira e ainda fez um treinamento nas Laranjeiras para fechar a preparação. O LEC sabe da importância da vitória, mas não descarta um empate como um bom resultado também. Neste cenário, a diferença se manteria em três pontos, com ainda seis jogos a serem disputados.

Formações

O Londrina terá modificações no ataque, já que Douglas Coutinho e Leandrinho estão suspensos. Danilo Peu entra no lugar do artilheiro Coutinho e Matheus Lucas e Gabriel Santos disputam a posição de Leandrinho. No confronto com o Tombense, Coutinho também não jogou, em razão de dores nas costas. Peu foi o escolhido por Adilson Batista e marcou o gol alviceleste, justamente na sua primeira partida como titular entre os profissionais.

O Vasco terá força máxima e o técnico Jorginho deve repetir a formação da última partida. O meia Nenê foi julgado ontem no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão contra a Chapecoense, na 22ª rodada, mas foi absolvido e estará em campo normalmente nesta quinta-feira.

Vasco

Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes, Eguinaldo e Raniel. Técnico: Jorginho

Londrina

Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca e Gegê; Caprini, Matheus Lucas (Gabriel Santos) e Danilo Peu. Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Estádio: São Januário

Horário: 21h30

Transmissão: Sportv e Premiere

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link