O Londrina já está em Campinas e faz um último treino na manhã desta sexta-feira (7) para o confronto de amanhã contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. A se julgar pelos treinos comandados pelo novo técnico alviceleste, o time pode ter até quatro mudança para o duelo da 16ª rodada da série B.

Aos 19 anos, Neneca pode ganhar a titularidade do LEC diante do Guarani, clube onde seu pai foi campeão brasileiro
Aos 19 anos, Neneca pode ganhar a titularidade do LEC diante do Guarani, clube onde seu pai foi campeão brasileiro | Foto: Rafael Martins/LEC

Eduardo Souza prometeu na sua apresentação promover modificações na equipe em busca de reação no Brasileiro. No último treino antes da viagem, que aconteceu na noite de ontem, o treinador mexeu no gol, nas laterais e no ataque.

Leia mais sobre o LEC

Após nova troca no comando, LEC ainda busca uma identidade em 2023

Londrina apresenta primeiro reforço após abertura da janela de transferências

O garoto Neneca treinou entre os titulares no gol. O prata da casa atuou em uma partida nesta série B, em razão de uma lesão de Lucas Frigeri. Agora, a opção por mudança é técnica mesmo. Na lateral-direita, Souza improvisou o volante Natham. Os dois jogadores da posição têm problemas. Ezequiel está suspenso e Léo Morais está em transição, após se recuperar de uma lesão muscular, e não tem presença garantida na partida.

No lado esquerdo, Nicolas deve ganhar a titularidade. O jogador entrou bem no intervalo contra o CRB e ganhou a concorrência com Guilherme Lacerda. Outra opção é Salomão, titular em boa parte da competição, mas que ficou fora das últimas partidas em razão de um problema físico. Deve ficar no banco de reservas em Campinas.

No ataque, Eduardo Souza, em relação ao time que atuou contra o CRB, sacou o centroavante Lucas Coelho e colocou Clinton no seu lugar. Desta forma, Iago Dias jogou mais centralizado, assim como no segundo tempo em Maceió. Foi assim que o atacante marcou o gol solitário alviceleste no Rei Pelé.

Como ainda terá mais um treinamento a fazer, Souza pode promover outras mudanças. Mas uma provável formação do LEC para o confronto de sábado tem Neneca, Natham, Gabriel, Patrick e Nicolas. João Paulo, Moisés e Higor Leite. Paulinho Moccelin, Iago Dias e Clinton.

Os atacantes Júnior Dutra e Clayton, que sofreram lesões graves no primeiro semestre, treinam há duas semanas com o elenco e podem ser relacionados para a partida em Campinas.

O Londrina não vence há oito partidas e está na zona do rebaixamento, com 11 pontos, em 18º lugar. O Guarani é o nono, com 22, e perdeu na última rodada para o Botafogo, em Ribeirão Preto. No entanto, nos dois jogos anteriores, havia somado seis pontos em casa.

O técnico Umberto Louzer terá o desfalque do lateral Diogo Mateus, suspenso, mas terá o retorno dos dois volantes titulares: Matheus Barbosa e Matheus Bueno.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link