Eduardo Souza descarta mudanças drásticas no Londrina
Treinador diz que não se pode “jogar tudo pro ar” após goleada em Novo Horizonte; volante Rodrigo, emprestado pelo Vasco, já treina no clube
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de julho de 2023
Treinador diz que não se pode “jogar tudo pro ar” após goleada em Novo Horizonte; volante Rodrigo, emprestado pelo Vasco, já treina no clube
Lucio Flávio Cruz

O Londrina apresentou nesta sexta-feira (21) o volante Rodrigo como mais um reforço para a Série B. O jogador, de 22 anos, chega por empréstimo do Vasco até o fim do Brasileiro e já pode estrear contra o Botafogo-SP, nesta segunda (24), pois teve seu nome inscrito no BID da CBF no final tarde de ontem.
Rodrigo participou de 20 jogos pelo Vasco no ano, sendo 14 como titular, e mostrou muita vontade para defender o Tubarão em sua primeira entrevista coletiva. "Costumo dizer que as oportunidades não passam duas vezes. Chego ao Londrina hoje encarando como a oportunidade da minha vida. Entendo o momento do clube, que não é legal, mas tenho certeza de que ninguém que está aqui está satisfeito com isso. Sou um cara que trabalha muito no dia a dia e espero ajudar o time a sair desta situação", frisou o novo reforço alviceleste.
O volante é o quinto reforço do LEC nesta janela de transferências do meio do ano. Até agora o clube já trouxe o zagueiro Luan Freitas, o lateral-esquerdo Marcos Pedro, o meia Ariel e o centroavante Zé Vitor. Os quatros já estrearam.
Rodrigo chega para disputar posição em um setor onde o LEC já conta com João Paulo, Moisés, Natham, Vitão e Pedro Cacho. "A mensagem que posso deixar para a torcida é que sou um jogador que vai em todas as bolas como se fosse a última e que vou defender as cores do Londrina como se fosse a vida. A minha preferência é jogar como primeiro volante, mas posso também fazer a função de segundo volante e lateral-direito", afirmou o jogador, que fez sua última partida pelo Vasco há dois meses.
O Londrina volta a campo contra o Botafogo-SP, na segunda-feira (24), às 19h, no estádio do Café, no fechamento do primeiro turno da Série B. O time busca reação na competição já que ocupa a 18ª colocação, com 14 pontos.
Manutenção
O técnico Eduardo Souza concedeu entrevista coletiva antes do treino da sexta-feira e reconheceu a atuação ruim na derrota por 3 a 0 para o Novorizontino, mas garantiu que não haverá mudanças drásticas na formação para o jogo contra o Botafogo. "Não fizemos mudanças grandes nem quando eu cheguei aqui e o Londrina estava há oito partidas sem ganhar. Tivemos uma atuação abaixo do esperado e o time não entendeu o que o jogo pedia. Mas isso acontece e o importante é não deixar que esta atuação interfira no próximo jogo", comentou o treinador.
Para o jogo de segunda, Souza contará com o retorno de Paulinho Moccelin, que cumpriu suspensão automática, e o meia Higor Leite voltou aos treinos, após desfalcar a equipe nas duas últimas partidas, em razão de uma lesão muscular. O jogador tem chances de reaparecer entre os titulares. O técnico alviceleste confirmou também a manutenção de Neneca no gol, apesar das falhas cometidas em Novo Horizonte.
"Vínhamos de dois bons jogos, contra Guarani e Vila Nova, e contra o Novorizontino fomos bem abaixo. Temos que tirar as lições e não jogar tudo para o ar. Temos tudo para reeditar as duas atuações anteriores e os jogadores sabem que precisamos fazer isso. Precisamos tirar as virtudes destas partidas e transferi-las para para esta partida contra o Guarani".
Promoção
O LEC fará uma promoção para o jogo de segunda. Todos os torcedores terão direito ao meio ingresso, que na arquibancada custará R$ 15 e, nas cadeiras, R$ 30. O sócio-torcedor do clube poderá levar um convidado de graça.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

