O Londrina enfrenta o Operário neste sábado (3), em Ponta Grossa, com alguns objetivos a perseguir. A primeira meta é pontuar para permanecer na quinta colocação e até se aproximar mais do G4. No Germano Krüger, o LEC pode alcançar ainda duas marcas inéditas na Série B: chegar a seis jogos sem perder fora de casa e engatar três vitórias seguidas. O confronto, válido pela 28ª rodada, começa às 20h30.

Douglas Coutinho marcou no primeiro turno contra o Operário no Café e é o artilheiro do LEC na série B, com sete gols
Douglas Coutinho marcou no primeiro turno contra o Operário no Café e é o artilheiro do LEC na série B, com sete gols | Foto: Sheyla Dantas/Londrina EC

A última vez que o Alviceleste venceu três partidas consecutivas no Brasileiro foi em 2018. Foi também neste ano que o LEC se manteve invicto por seis jogos como visitante: quatro empates e duas vitórias. Há quatro anos, o Tubarão brigou pelo acesso até a penúltima rodada e terminou a Série B em oitavo lugar.

Leia mais sobre o LEC

LEC e Operário se reencontrarão em momentos distintos

Londrina, um time que acredita até o fim

A invencibilidade atual do Tubarão fora de casa é de cinco partidas, com três vitórias e dois empates. O Londrina é o segundo melhor visitante da Série B, com 43% de aproveitamento. A última derrota do LEC foi há quatro rodadas, quando perdeu para o líder Cruzeiro. Depois foram dois empates e duas vitórias.

O Londrina espera aproveitar o bom momento e pressionar ainda mais o Operário, que está na zona do rebaixamento. Enquanto o Alviceleste é o quinto colocado, com 41 pontos, o Fantasma está em 18º, com 27, e acumula um jejum de cinco partidas sem vencer. O Alvinegro não balança as redes há três jogos. No primeiro turno, o LEC venceu por 2 a 1.

A situação dramática no Brasileiro faz o Operário encarar o jogo como uma verdadeira decisão. "Nada melhor que um jogo como este para mudar esta chave. É um jogo que repercute na tabela, repercute com o torcedor por ser um clássico regional. Nada melhor que este jogo para mudarmos a nossa situação", frisou o zagueiro Dirceu. O ex-jogador do LEC foi contratado recentemente e fará sua terceira partida pelo Operário nesta Série B.

Escalações

O Londrina só terá uma alteração em relação ao time que venceu o CRB. O volante e capitão João Paulo retorna após cumprir suspensão automática. Quem sai do time é o centroavante Gabriel Santos. Com isso, Adilson Batista vai escalar a equipe que considera ideal neste momento e sem improvisações. O trio ofensivo terá Caprini, Leandrinho e Douglas Coutinho, artilheiro do time com sete gols.

Do lado do Operário, o técnico Matheus Costa também pregou a importância de vencer o jogo, em razão da "grande rivalidade" e das "consequências" que o resultado pode trazer. O treinador terá à disposição quatro jogadores que não atuaram contra o Ituano, em razão de um quadro viral. Estão de volta o zagueiro Lucas Souza e os atacantes Paulo Sérgio, Jean Carlos e Felipe Garcia.

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Estádio: Germano Krüger

Horário: 20h30

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano. Gustavo, Fernando Neto, Lucas Mendes e Reina. Giovanni (Felipe Saraiva) e Júnior Brandão (Paulo Sérgio). Técnico: Matheus Costa

Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel. João Paulo, Mandaca e Gegê. Caprini, Leandrinho e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link