|
  • Bitcoin 102.982
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Série B

m de leitura Atualizado em 07/06/2022, 06:50

Com volta de Douglas Coutinho, LEC busca embalo diante do Tombense

Atacante está recuperado de torção no tornozelo para o confronto desta terça-feira, em que o Tubarão quer manter a invencibilidade no Café

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de junho de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Ricardo Chicarelli/LEC
menu flutuante

Em busca de regularidade, embalo e confiança, o Londrina enfrenta o Tombense nesta terça-feira (7), no estádio do Café, pela 11ª rodada da Série B. No jogo, que começa às 19h, o Tubarão quer confirmar o seu ótimo desempenho em casa no Brasileiro. 

Recuperado de lesão, Douglas Coutinho tem presença confirmada no jogo desta terça contra o Tombense Recuperado de lesão, Douglas Coutinho tem presença confirmada no jogo desta terça contra o Tombense
Recuperado de lesão, Douglas Coutinho tem presença confirmada no jogo desta terça contra o Tombense |  Foto: Ricardo Chicarelli/LEC
    

O LEC é o sexto melhor mandante da Série B, com 73% de aproveitamento - três vitórias e dois empates - e busca aproveitar mais um jogo nos seus domínios para finalmente ganhar duas partidas seguidas e subir na classificação. O Alviceleste é o 12º, com 11 pontos, e pode se aproximar da parte de cima tabela, em caso de novo triunfo.

Leia também

LEC negocia compra do volante Jhonny Lucas

LEC comemora 'rodada boa' e vê chance de se aproximar do G4

Os três pontos deixariam o time em uma situação mais confortável, principalmente pelo fato de ter um jogo a menos, em razão do adiamento do duelo com a Chapecoense. Poderia passar a almejar coisas maiores na competição. 

"Após o adiamento do jogo viramos a chave e passamos a pensar no Tombense. Estamos focados para fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo. Sabemos que na Série B o mando de campo é importantíssimo e temos conseguido bons resultados na nossa casa. O nosso foco é manter este aproveitamento", frisou o meia Gegê. 

Apesar de ainda não ter perdido no estádio do Café desde que assumiu - quatro vitórias e dois empates -, o técnico Adilson Batista ressaltou que ainda há espaço para melhorar o aproveitamento diante da torcida "Podíamos estar com uma pontuação melhor com todo respeito com os adversários que enfrentamos e não ganhamos. Mas temos tempo e vamos tentar melhorar o nosso desempenho em casa", comentou Adilson. 

RECUPERAÇÃO 

O Londrina terá pela frente um adversário que começou mal a competição, segurou a lanterna, mas melhorou e vem de duas vitórias seguidas - ganhou do Bahia e do Ituano. Passou, inclusive, o LEC na classificação. O Carcará é o 10º colocado, com 12 pontos. 

"Será um jogo duro, difícil. O Tombense tem bons jogadores, melhorou, tem padrão e organização. Venceu, inclusive, o Bahia e precisamos ter cuidados e atenção. Mas temos que jogar futebol como fizemos na última partida", pontuou Adilson Batista, lembrando da vitória por 2 a 1 sobre o Operário. 

No confronto com o rival estadual, o LEC fez o seu melhor jogo no Brasileiro e o treinador terá a possibilidade de repetir a formação, já que o atacante Douglas Coutinho se recuperou de uma torção no tornozelo e está liberado. "Ele trabalhou no sábado, no domingo e conto com a volta dele", afirmou o treinador. "Grande parte do sistema está sendo mantida e é uma peça ou outra que a gente troca. Estou contente com o que estou vendo e é importante manter esta base que encontramos". 

O grande nome do Tombense é o experiente centroavante Ciel, 40 anos. Em 2022, o atacante fez 11 gols em 18 jogos e marcou a metade dos 22 gols que o time fez na temporada. Na última partida, voltou depois de um mês afastado em razão de uma lesão muscular, entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória diante do Ituano. 

EM LONDRINA

LONDRINA

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista

TOMBENSE

Felipe Garcia; Danilo, Ednei, Joseph e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Jean Lucas; Renatinho, Everton Galdino e Ciel. Técnico: Bruno Pivetti

Árbitro: Zandick Gondim Alves (RN)

Estádio: do Café

Horário: 19h

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link