Com uma única vitória nos últimos cinco jogos o Londrina encara o Guarani nesta segunda-feira (3) em mais um jogo decisivo na reta final da série B. O Tubarão precisa dos três pontos para não perder contato com o G4 faltando seis partidas para o fim da competição. O duelo começa às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Com o artilheiro Douglas Coutinho de volta, o LEC testa a sua força diante do Guarani, em Campinas
Com o artilheiro Douglas Coutinho de volta, o LEC testa a sua força diante do Guarani, em Campinas | Foto: Sheyla Dantas/LEC

O LEC se mantém vivo na luta pelo acesso, mas precisa melhorar o seu aproveitamento para seguir na briga. Nos últimos cinco jogos foram apenas cinco pontos conquistados, ou 33% de aproveitamento (uma vitória, dois empates e duas derrotas), e o Tubarão viu vários adversários se aproximarem na classificação e embolarem a disputa pelo G4. Nos últimos nove pontos em disputa, o LEC somou apenas dois.

Leia mais sobre o LEC

LEC segura o Vasco, mantém tabu em São Januário e segue perto do G4

De olho na rodada, LEC terá mudanças contra o Guarani

O Alviceleste começa a 33ª rodada em sexto lugar, com 46 pontos, um a menos que o Ituano e três a menos que o Vasco, quarto colocado. No entanto, Sport e Criciúma tem a mesma pontuação do LEC e o Sampaio Corrêa voltou para a briga, com 45. Com o título do Cruzeiro já garantido, as outras três vagas para a série A seguem em aberto.

Grêmio e Bahia perderam na última rodada e não conseguiram deslanchar. O tricolor gaúcho tem 53 pontos e o baiano, que anunciou a saída do técnico Enderson Moreira e contratou Eduardo Barroca, soma 52.

Alterações

O Londrina fez apenas dois treinamentos após o empate com o Vasco e embarcou na tarde de domingo (2) para Campinas. O time terá modificações na defesa, no meio-campo e no ataque. No gol, Matheus Albino assume a titularidade após a lesão de Matheus Nogueira no Rio de Janeiro.

Com um problema muscular na coxa, Nogueira deve ficar pelo menos duas semanas no departamento médico. Com isso, Albino, que entrou no decorrer do confronto com o Vasco e fez defesas importantes, pode assumir a condição de titular até o final da série B.

No meio-campo, Mandaca está suspenso e Emerson Souza será mantido no time ao lado de João Paulo e Gegê. No ataque, o artilheiro Douglas Coutinho e Leandrinho retornam após cumprirem suspensão automático. Titular em São Januário, Gabriel Santos sequer foi relacionado para a partida no interior paulista.

O Guarani quer dar sequência ao seu bom momento para se afastar de vez da zona do rebaixamento. O Bugre vem de três vitórias e ocupa o 14º lugar, com 38 pontos, três acima da ZR. O técnico Mozart não terá o volante Leandro Vilela, suspenso, e outros dois titulares são dúvidas após saírem machucados da vitória diante do CSA: o volante Rodrigo Andrade e o meia Giovanni Augusto.

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Estádio: Brinco de Ouro

Horário: 20h

Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Richard Rios, Rodrigo Andrade (Madison) e Giovanni Augusto (Edson ou Yago); Isaque, Bruno José e Yuri Tanque. Técnico: Mozart

Londrina: Matheus Albino; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel. João Paulo, Emerson Souza e Gegê. Caprini, Douglas Coutinho e Leandrinho. Técnico: Adilson Batista

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link