O Londrina voltou do Rio de Janeiro comemorando o ponto conquistado no empate com o Vasco e a manutenção do quinto lugar na Série B. O Alviceleste segue a três pontos do G4 e vivo na briga pelo acesso à Série A faltando seis rodadas para o fim da competição.

Matheus Albino entrou no decorrer do jogo em São Januário e fez defesas importantes no 1 a 1 com o Vasco
Matheus Albino entrou no decorrer do jogo em São Januário e fez defesas importantes no 1 a 1 com o Vasco | Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress

A igualdade em São Januário, no entanto, permitiu que outros concorrentes também se aproximassem na classificação e a disputa para subir promete ser acirrada até o final. A 32ª rodada será encerrada neste sábado (1º) e o LEC corre o risco de ver outros rivais entrarem na briga direta.

Com 46 pontos, o Alviceleste pode ser ultrapassado pelo Ituano, que entra em campo neste sábado para receber o CRB, às 18h30, no interior de São Paulo. O time paulista tem 44 pontos e pode assumir o quinto lugar em caso de vitória. Quem também pode entrar no bolo é o Criciúma.

A equipe do técnico Claudio Tencati está na nona colocação, com 43 pontos, e enfrenta o Brusque fora de casa, às 11h, também no sábado. Em caso de vitória, igualaria a pontuação de Londrina e Sport, mas permaneceria atrás na classificação, em razão dos critérios de desempate.

Preparação

O Londrina terá pouco tempo de preparação para o confronto com o Guarani, que abre a 33ª rodada, na segunda-feira (3), às 20h, no Brinco de Ouro, em Campinas. A delegação alviceleste retornou à cidade apenas no final da tarde de sexta-feira e serão somente dois dias de treinos.

O técnico Adilson Batista comandará trabalhos no sábado e domingo pela manhã para definir a equipe. O LEC embarca para Campinas na tarde de domingo. O treinador terá os retornos dos atacantes Douglas Coutinho e Leandrinho, que estavam suspensos. Quem não joga é o volante Mandaca, que recebeu o terceiro cartão amarelo em São Januário.

No gol, o time terá mudança e Matheus Albino jogará em Campinas. O titular Matheus Nogueira saiu de campo ainda no primeiro tempo com uma lesão na coxa e não terá condições de atuar. Somado a isso, Nogueira voltou a falhar bisonhamente no gol do Vasco e deve ser preservado neste momento. O atacante Danilo Peu, que também saiu contundido, será reavaliado pelo departamento médico e não deve jogar diante do Bugre.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link