Uma nova regra imposta pela CBF em 2022 vai exigir organização e planejamento dos clubes em relação a formação do elenco. Seguindo uma exigência da Fifa, a Confederação Brasileira implementou a janela nacional de transferências, semelhante à janela internacional. Inicialmente, a medida vale para as séries A e B do Brasileiro.

Com isso, os clubes terão apenas duas janelas para montar o elenco. A primeira se encerra em 12 de abril, três dias após o início da Série B. Até lá os times precisam inscrever no mínimo 35 jogadores - o máximo na Série B é de 50 atletas. A segunda janela só será aberta no dia 19 de julho - e fecha em 15 de agosto -, quando a Série B estará já na 19ª rodada. Neste intervalo, não há possibilidade de novas contratações, a não ser que o jogador esteja sem contrato ou vínculo com algum clube.

Leia também

Adilson Batista mantém base em primeiro teste para a série B

LEC oficializa dupla do São-joseense e negocia reforços com o Athletico

"Temos que nos adequar a esta realidade e buscar as peças certas para a montagem de um elenco forte e competitivo desde o início da competição", frisou o técnico do Londrina, Adilson Batista.

O Tubarão já oficializou quatro reforços para o Brasileiro. O zagueiro Denilson, o volante Marcinho, o meia Gabriel Honório e o atacante Gabriel Santos. O clube tem apalavrado o acerto com o volante Luis Mandaca, do Corinthians, e do meia Cabralzinho, do Ceilândia (DF).

O LEC busca ainda mais um zagueiro, um lateral-direito, um meia e um atacante. O objetivo é fechar estas contratações antes do início da Série B. O Alviceleste estreia contra o Náutico, no dia 9, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link