A semana de intervalo até o jogo de quinta-feira (21) contra o Novorizontino tem sido importante para o técnico Adilson Batista observar novas opções na montagem do Londrina visando o confronto da terceira rodada da Série B, no estádio do Café.

Recuperado de lesão, Mossoró voltou a jogar em Criciúma e aumenta as opções de Adilson Batista para quinta-feira
Recuperado de lesão, Mossoró voltou a jogar em Criciúma e aumenta as opções de Adilson Batista para quinta-feira | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Dos 13 reforços contratados para o Brasileiro, sete ainda não estrearam com a camisa alviceleste. Alguns chegaram só na última semana e não houve tempo pra serem utilizados na derrota de 1 a 0 diante do Criciúma, em Santa Catarina. Com mais tempo de preparação, todos estão à disposição do treinador para o próximo jogo. Não há problemas também de suspensão e de contusão.

Leia também

Adilson Batista testa reservas e reforços em jogo-treino

Sem brilho, LEC perde a primeira na série B

Ainda não jogaram na Série B os zagueiros Denílson e Gustavo Vilar, os laterais Léo, Watson e Alan Ruschel e os atacantes Matheus Lucas e Mirandinha. Entre os que estrearam, apenas o goleiro Victor Souza e o centroavante Gabriel Santos são titulares absolutos. Nomes como Dudu, Luis Mandaca, Marcinho e Gabriel Honório ainda buscam um espaço no equipe e foram utilizados por poucos minutos em campo.

Para quinta-feira, jogadores como Alan Ruschel e Matheus Lucas podem ganhar uma chance entre os titulares. Os dois mostraram bom aproveitamento no jogo-treino disputado no sábado diante do Grêmio Prudente. Os dois marcaram, inclusive, gols. Novidade também pode aparecer na zaga.

Outra opção que ganhou o técnico Adilson Batista é o meia Mossoró. O jogador não atuava desde o Campeonato Paranaense e ficou quase dois meses no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular. Em Criciúma, o meia voltou a ser relacionado e entrou na parte final da partida no lugar do centroavante Gabriel Santos.

Imagem ilustrativa da imagem Com mais opções, LEC pode ter mudanças contra o Novorizontino
| Foto: Gustavo Pereira Padial

Novorizontino

Rebaixado no Campeonato Paulista, o Novorizontino reformulou totalmente o seu elenco para a Série B. Foram 18 contratações, as duas últimas chegaram na semana passada. Revelado pelo Coritiba e hoje jogador do Santos, o meia Luiz Henrique, de 22 anos, foi emprestado até o final do Brasileiro. Outro reforço é o atacante Hélio Borges, 21 anos, que jogou o Campeonato Paranaense pelo Azuriz.

O time paulista disputou apenas um jogo - empate em 0 a 0 com o Vila Nova, em Goiânia. O confronto da primeira rodada contra o CRB foi transferido para o dia 4 de maio. A equipe é comandada pelo técnico Alan Aal.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link