O Londrina não repetiu o desempenho da estreia e perdeu para o Criciúma por 1 a 0, na noite de quinta (14), no estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela segunda rodada da Série B. O Tubarão conhece a sua primeira derrota na competição e segue com três pontos. A equipe catarinense fez o seu primeiro jogo no Nacional e começou bem a sua caminhada.

Imagem ilustrativa da imagem Sem brilho, Londrina perde a primeira na Série B
| Foto: Roberto Zacarias

O LEC até teve mais volume de jogo, especialmente no segundo tempo, mas faltou capacidade para finalizar bem e escapar da derrota em Santa Catarina. O Alviceleste volta a campo na quinta-feira (21) para enfrentar o Novorizontino, no estádio do Café.

O Londrina começou bem o jogo, mas aos poucos o Criciúma foi tomando conta da partida e quando já era melhor, abriu o placar. Jogada construída pelo zagueiro Zé Marcos, que achou um belo passe dentro da área para Marquinhos Gabriel. O experiente meia girou em cima de Augusto e acertou um forte chute no ângulo do goleiro Victor Souza.

O Tubarão teve dificuldades para reagir na partida e só pressionou nos minutos finais com escanteios seguidos, mas sem conseguir concluir. O Tigre seguiu melhor e teve mais duas chances para ampliar. Em uma delas, Rafael Bilu chegou até a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

No segundo tempo, o técnico Adilson Batista fez várias mudanças para tentar melhorar o time, mas as alterações foram em vão. No retorno do intervalo, o treinador tirou Eltinho e colocou o atacante Marcelinho. Depois sacou o volante Marcinho e escalou Douglas Coutinho, deixando o time com quatro atacantes. No fim, tentou com o meia Mossoró, mas o time não melhorou.

A melhor chance foi na finalização de Gabriel Santos, que o goleiro Gustavo defendeu. Aproveitando os espaços na defesa alviceleste, Rafael Bilu perdeu duas grandes chances para ampliar para o time da casa. No fim, festa do técnico Claudio Tencati e da torcida carvoeira, que não via o seu time jogar em casa há cinco meses.

Árbitro: Dyorgines Padovani de Andrade (ES)

Estádio: Heriberto Hülse

Gols: Marquinhos Gabriel, aos 15 minutos do primeiro tempo

Renda: R$ 192.042,00 Público: 8.852

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes (Wellington Tim). Arilson, Léo Costa e Marquinhos Gabriel (Renan Bressan). Rafael Bilu (Lucas Xavier), Thiago Alagoano (Negueba) e Fellipe Mateus (Cristovam). Técnico: Claudio Tencati

Londrina: Victor Souza; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira (Dudu). João Paulo, Marcinho (Douglas Coutinho), Jhonny Lucas e Eltinho (Marcelinho). Caprini e Gabriel Santos (Mossoró). Técnico: Adilson Batista

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

mockup