Claudinei Oliveira aprova estreia, mas quer evolução do Londrina
Treinador quer aproveitar bem a semana livre de treinos para tornar o LEC mais forte no jogo de domingo contra o Volta Redonda, no Café
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 21 de maio de 2024
Treinador quer aproveitar bem a semana livre de treinos para tornar o LEC mais forte no jogo de domingo contra o Volta Redonda, no Café
Lucio Flávio Cruz
Depois da estreia vitoriosa, o técnico Claudinei Oliveira projeta evolução no Londrina nas próximas rodadas. O treinador ficou satisfeito com o desempenho da equipe nos 2 a 0 sobre o São Bernardo, mas ressaltou que o time tem muito a melhorar.
Com pouco tempo para trabalhar, Oliveira mandou a campo a mesma formação que havia vencido o ABC, ainda sob o comando de Emerson Ávila. Apesar dos nomes serem os mesmos, o LEC se mostrou bastante organizado e competitivo, fatores fundamentais para derrubar a invencibilidade do time paulista e vencer a primeira no Café.
"Todos que começaram jogando e aqueles que entraram depois foram bem, se doaram e correram muito. Alguns dos mecanismos que trabalhamos foram feitos, claro que faltou fazer muita coisa e o time vai melhorando aos poucos, com muito trabalho, vontade e humildade", ressaltou Claudinei Oliveira.
O treinador terá uma semana cheia de treinamentos até a partida contra o Volta Redonda, domingo (26), às 19h, no estádio do Café, pela sexta rodada da Série C. Oliveira elencou alguns pontos que ele espera que o time evolua já no próximo confronto.
"Podemos jogar um pouco mais, fazer um jogo mais apoiado e mais construtivo. Criar mecanismos para ficar um pouco mais com a bola", frisou. "E também pressionar um pouco mais o adversário para tentar retomar mais rápido a bola."
Claudinei ressaltou que um dos fatores para vencer o São Bernardo foi estudar bem as virtudes do adversário e posicionar o time para aproveitar as deficiências do rival. O treinador fez questão de frisar que não é adepto de muitas trocas na equipe, mas vai depender também das características do adversário.
"Uma das nossas estratégias foi aproximar o Pablo do Daniel Amorim e funcionou. Mesmo não jogando na sua posição, o Pablo teve papel importante no jogo. É possível jogar com dois centroavantes juntos, desde que eles se doem como fizeram no domingo", comentou. "O ideal para criar uma identidade e cara de time é manter a escalação porque assim os jogadores vão se entrosando e se entendendo melhor. Mas vamos estudar bem o Volta Redonda e definir o que é melhor."
O treinador não tem problemas para a próxima partida já que não há atletas suspensos e nem machucados, com exceção de Geferson, que se recupera de uma lesão muscular há três semanas. Com a vitória no domingo, o Londrina chegou aos oito pontos e subiu para o sétimo lugar. O Volta Redonda venceu o Náutico por 2 a 1 e está em quinto lugar, com nove pontos, em quatro jogos.