Jogadores comemoram primeira vitória diante da torcida
Triunfo por 2 a 0 sobre o São Bernardo levou o Londrina para o G8 da Série C
PUBLICAÇÃO
domingo, 19 de maio de 2024
Triunfo por 2 a 0 sobre o São Bernardo levou o Londrina para o G8 da Série C
Lucio Flávio Cruz
O Londrina não vencia no estádio do Café desde o dia 2 de março, quando ganhou do Athletico por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Por isso, a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo neste domingo (19), pela quinta rodada da série C, foi tão comemorado pela torcida e pelos jogadores.
O time já tinha tropeçado duas vezes em casa neste Brasileiro: goleada para o Ypiranga(4 a 0) e empate com o CSA(2 a 2) . "Nós devíamos esta vitória ao torcedor e foi muito importante para ganharmos estes três tempos", afirmou o zagueiro João Maistro, que comemorou também o fato de o time não sofrer gols pelo segundo jogo seguido.
"Tivemos pouco tempo de trabalho com o Emerson Ávila, o time foi montado em cima da hora e sabíamos que era questão de tempo para a gente encaixar ali na defesa e passar mais segurança para o time." O LEC vinha de vitória por 2 a 0 sobre o ABC, em Natal.
Diferente do jogo no Rio Grande do Norte, quando Daniel Amorim cobrou o pênalti, desta vez que bateu foi Iago Teles. "Nós dois treinamos e, na hora do jogo, decidimos quem está melhor para cobrar. Acredito que fizemos um bom jogo e esta vitória em casa foi muito importante para a nossa reação", comentou o atacante.
Thiago Ennes fez questão de agradecer o trabalho de Emerson Ávila e falou do alívio de ganhar no Café. "Estava incomodando não vencer em casa. Queria agradecer o Ávila, que é um grande profissional. E agora com o Claudinei, ele já nos passou algumas coisas durante a semana e vamos trabalhar forte para seguir evoluindo."
O Londrina volta a campo no domingo (26), às 19h, para enfrentar o Volta Redonda também no estádio do Café. O Tubarão subiu para o sétimo lugar, com oito pontos, e entrou pela primeira vez no G8 do Brasileiro.