O empresário do ramo de peças automotivas Getúlio Marques Castilho, atual vice-presidente do Londrina, foi eleito neste domingo (6) o presidente do clube para o triênio 2023-2025. Seu vice será o atual mandatário, Felipe Prochet. A eleição no alviceleste foi realizada no VGD e contou apenas com a chapa vencedora, a Azul Celeste, já que a candidatura de oposição, liderada pelo relações públicas Aloísio Júnior, foi impugnada pela comissão eleitoral do clube por pendências na documentação. A chapa entrou com recurso na Justiça para anular o pleito, mas teve o pedido indeferido em primeira instância. A defesa já anunciou que vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça do Paraná.

Leia mais: Justiça indefere pedido da oposição e eleição no LEC terá chapa única

Após o término da votação, às 15h deste domingo, foram computados 12 votos válidos de pessoa jurídica, sendo que 11 votos na Chapa Azul Celeste e um voto em branco.

Nos votos individuais, foram 108 votos computados, sendo 93 válidos com 92 na Chapa Azul Celeste, um em branco e 15 votos nulos.

Associado e apoiador do LEC há mais de 20 anos, o empresário José Arlindo Fancio fez questão de participar da eleição. “Precisamos de muitas mudanças na gestão do clube, mas só poderemos cobrar por elas se a gente também for atuante”, destacou ao comentar que espera que a chapa eleita consiga promover uma maior interação entre o time e a torcida londrinense, principal ponto de questionamento em relação à parceria com a SM Sports.

“Cheguei a ver cerca de 30 mil pessoas na torcida do Londrina em dia de jogos. Hoje em dia, mesmo quando vêm times famosos para cá, como o Vasco e o Bahia, o público não passa de três a cinco mil torcedores. Tem alguma coisa errada e precisamos descobrir o que é para mudar essa realidade. Vamos cobrar isso da nova diretoria”, afirmou o empresário.

O servidor público Josuel Augusto Santos também compareceu à eleição e cobrou mudanças por parte dos eleitos. “A gente gostaria de ver muitas mudanças. Mas com apenas uma chapa disputando a presidência a gente tem pouca expectativa de que as coisas realmente mudem. Mesmo assim vim aqui dar o meu voto”, ressaltou.

“A nossa proposta é dar continuidade à gestão atual, ou seja, continuar quitando as dívidas do clube para que a gente possa se desenvolver cada vez mais. Mesmo tendo quitado várias pendências nos últimos anos, ainda temos cerca de R$ 13 milhões em dívidas”, comentou Castilho.

Após ser impedida pela Justiça de concorrer à presidência do LEC, a chapa de oposição "Londrina para Todos" entrou na semana passada com um pedido de liminar para reverter a decisão. A alegação foi de que houve um "evidente descompasso" entre a forma pelo qual o pleito eleitoral foi conduzido e as previsões estatutárias e regimentares do clube. Porém, a solicitação foi indeferida pelo juiz da 9ª Vara Cível de Londrina Aurênio José Arantes de Moura.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link