A campanha ruim no início da Série B pode obrigar o Londrina a buscar novos reforços para qualificar o elenco. Mesmo diante da posição do gestor Sérgio Malucelli em não fazer contratações, o técnico Roberto Fonseca reconhece que é preciso ter mais peças para suportar a maratona de jogos do Brasileiro. Enquanto os reforços não chegam, o treinador tem de volta o meia Celsinho, que foi reintegrado ao grupo, mesmo não fazendo parte dos plano do treinador.

Após quase um mês afastado, Celsinho voltou a treinar esta semana no LEC
Após quase um mês afastado, Celsinho voltou a treinar esta semana no LEC | Foto: Jefferson Bachega/LEC

A falta de opções ficou evidente na derrota por 3 a 1 para o Avaí. Enquanto as alterações no LEC não surtiram efeito, as mexidas do time catarinense foram decisivas para a vitória no estádio do Café.

Questionado após o jogo de quarta-feira (30), Fonseca não quis apontar quais as posições mais carentes do elenco, mas deixou claro alguns problemas de reposição. “Todo mundo sabe que em algumas posições perdemos jogadores como o Mossoró e o Safira. Temos trocas, mas gostaria de ter mais força e contar com jogadores que chamam a responsabilidade em uma competição difícil como a Série B”, frisou o comandante alviceleste.

Leia mais sobre o LEC

Desde antes do início da Série B, a promessa do gestor era para a chegada de mais um zagueiro e de mais um atacante, o que ainda não se concretizou. Outra necessidade seria mais um jogador de meio-campo.

Pelo lado diretivo, o que dificulta novas chegadas de atletas é o orçamento financeiro apertado. Há também a convicção de que o atual elenco tem qualidade e condições de levar o Londrina a uma boa campanha na competição.

“Contra o Avaí mostramos novamente uma falta de equilíbrio durante o jogo. Temos que transformar em gols nos momentos que estamos bem na partida ou, na pior das hipóteses, não sofrermos gols”, apontou Fonseca.

O Londrina é o 16º colocado, com sete pontos. Em oito jogos foram uma vitória, quatro empates e três derrotas. O Tubarão volta a campo no sábado (3) para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Maranhão, às 19h. O time de São Luís é o quarto colocado, com 15 pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha ruim escancara necessidade de reforços no LEC
| Foto: Folha Arte

Reintegrado

Após quase um mês afastado das atividades no CT da SM Sports, o meia Celsinho foi reintegrado ao elenco do Londrina e voltou aos treinos esta semana. O jogador se reuniu com o técnico Roberto Fonseca e o gerente de futebol, o ex-volante Germano, antes de voltar às atividades.

Com contrato até o final da Série B, Celsinho nunca esteve nos planos de Fonseca e teve poucas oportunidades com o treinador. No entanto, deve ser utilizado no jogo da volta da semifinal do Paranaense contra o Operário, marcado para a próxima terça-feira (6), em Ponta Grossa.

Para esta partida, Fonseca não conta com Adenílson, suspenso, e Mossoró, que não está inscrito. As opções então para o meio-campo são Celsinho e Danilo. O LEC venceu a primeira partida por 1 a 0.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

mockup