Recontratado durante a disputa da Série C, ano passado, o meia Celsinho não está nos planos da comissão técnica do Londrina para a Série B. O jogador não foi relacionado para nenhum dos dois jogos do Brasileiro até aqui e pode rescindir o seu contrato com o clube.

Sem espaço na Série B, meia Celsinho deve deixar o Londrina
Sem espaço na Série B, meia Celsinho deve deixar o Londrina | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Questionado após a derrota para o Brusque sobre a situação do atleta, no último sábado (8), o técnico Roberto Fonseca admitiu que tem outras opções para o setor neste momento. “Foi uma situação tratada internamente. Temos um perfil de equipe que queremos e hoje contamos com dois meias importantes no nosso elenco, o Adenílson e o Mossoró, e vamos dar preferência a eles”, comentou o treinador.

EMBALO

Em campo, o Tubarão inicia nesta quarta-feira (9) a disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Paranaense contra o Operário. O Londrina tenta retornar a uma final depois de sete anos.

Apesar da paralisação do Estadual, o LEC quer manter o embalo que o trouxe até a semifinal depois de um início ruim na competição, com seis empates seguidos. São seis jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates.

Neste intervalo, o Alviceleste venceu a dupla Atletiba e fez 4 a 0 no Cascavel CR e 3 a 0 no Cianorte fora de casa, no resultado que garantiu a classificação para a semifinal. A única derrota do Londrina no Paranaense foi justamente para o Operário, na sétima rodada, no Germano Krüger, por 1 a 0.

Da equipe que venceu o Cianorte na última partida do Paranaense, a única alteração será na lateral direita. Titular na ocasião, João Carlos não faz parte do elenco alviceleste e o volante Luan Marchiori será improvisado no setor.

Leia mais sobre o LEC

“Temos treinado direto com o Luan e ele fez grandes partidas em jogos difíceis como contra o Paraná e o Athletico, então não há muita dúvida nesta situação”, frisou o técnico Roberto Fonseca.

O treinador não pode contar no Paranaense com os laterais Talison e Ricardo Luz, os volantes Tárik e Gabriel Furtado, o meia Mossoró e o atacante Caprini, que não estão inscritos na competição.

Diferente do Londrina, o Operário só tem dois jogadores do atual elenco que não podem jogar no Estadual. O zagueiro Reniê e o atacante Rodrigo Pimpão. Com isso, o técnico Matheus Costa deve mandar a campo a base do time que vem jogando a Série B.

No Brasileiro, a equipe de Ponta Grossa tem uma vitória e uma derrota. No Paranaense, o Operário terminou a primeira fase com a melhor campanha e nas quartas de final eliminou o Azuriz na disputa por pênaltis.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link