| |

Londrina Esporte Clube 5m de leitura

Boca Aberta nega que vista camisa pirata do LEC: "É personalizada"

ATUALIZAÇÃO
17 de setembro de 2019

Luis Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
AUTOR

Deputado Boca Aberta e sua família com 'Fred Kruhger' ao fundo, em frente ao Estádio do Café
 

Após figurar em um boletim de ocorrência registrado pela perturbação provocada pelo caminhão de som “Fred Kruhger” em frente ao Estádio do Café, no sábado (14), o deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta (Pros), negou que incentive a pirataria vestindo camiseta falsificada do Londrina Esporte Clube, conforme acusação do presidente da agremiação, Cláudio Canuto. 

O imbróglio ocorreu no jogo entre Londrina Esporte Clube e o Coritiba – o time da casa levou a melhor, de virada, vencendo o visitante por 2 a 1.

LEIA MAIS: LEC registra boletim de ocorrência contra Boca Aberta

O parlamentar, notório pelas polêmicas em que se envolve, diz que os trajes são personalizados, não trazem o escudo do time londrinense e existe até uma versão em cor-de-rosa, em alusão às mulheres e ao Outubro Rosa. A camiseta, apesar de ter as cores branca e azul na mesma tonalidade do uniforme do LEC, tem um coração com um tubarão branco e quatro pés de cafés bordados na altura do brasão. “É o escudo que faz a exclusividade [das camisas do time]”, justifica.

O traje “personalizado” também traz a notória boca com a língua de fora do grupo de rock britânico Rolling Stones no lugar do “o” de seu apelido, estampado na altura do estômago. O deputado diz que já distribuiu mais de três mil camisetas cujo brasão ele criou e mandou estampar.

Boca Aberta também disse que não vai deixar de frequentar o Estádio do Café em dias de disputas do LEC. “[O canuto] disse que espera não ver mais a minha presença nas imediações do estádio, mas está pra nascer quem vai me proibir de ir lá. Eu vou no próximo jogo”, avisa o parlamentar

O deputado recorda que sempre foi ao estádio, desde antes de ter sido eleito vereador e nega que tenha avançado com “Fred Krugher” sobre os seguranças do estádio. “Em todos os jogos do Londrina, eu já ia com a Greice Kelly (apelido da bicicleta com uma caixa de som acoplada usada pelo deputado). Agora, sobrou um dinheirinho para fazer um empréstimo para comprar o caminhão”, conta. 

Boca Aberta admite que, “de fato, o som é forte”, mas afirma que os seguranças franquearam sua entrada e postou em sua página do Facebook um vídeo mostrando isso. “Da rampa do Café até a roleta, o espaço é público. O Canuto disse que atrapalhei a entrada, que o som estava alto. Mas eu sou o culpado de o time vir de seis derrotas seguidas? Eu sou culpado do ingresso a R$ 60, R$ 80? Eu sou o culpado de não ver venda de ingresso?”, questiona. 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS