O Londrina confirmou que cinco pessoas do departamento de futebol do clube testaram positivo para a Covid-19. Os casos foram confirmados após o retorno das férias do elenco alviceleste, que aconteceu na segunda-feira (3). Todos os atletas e membros da comissão técnica foram testados antes do reinício dos treinamentos.

O volante João Paulo foi um dos três jogadores do LEC que testou positivo para a Covid-19
O volante João Paulo foi um dos três jogadores do LEC que testou positivo para a Covid-19 | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Foram diagnosticados com o coronavírus o executivo de futebol, Germano Scheweger, o preparador de goleiros, Edson Sabiá, o lateral Eltinho, o volante João Paulo e o atacante Victor Daniel. Os profissionais passam bem e já estão afastado das atividades no CT da SM Sports.

"Todos já cumprem o período de isolamento, estão sendo assistidos pelo departamento médico do clube e devem retornar às atividades após o cumprimento do período de quarentena", escreveu o LEC em uma nota oficial. "O clube reforça que tem intensificado as ações de prevenção à Covid-19 e cumprido todos os protocolos de segurança sanitária para minimizar os riscos de transmissão da doença".

O Tubarão voltou aos treinos na segunda-feira e já apresentou nove reforços para a temporada. O primeiro jogo oficial do LEC no ano será no dia 23 de janeiro, quando estreia no Campeonato Paranaense diante do Maringá, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link