O Londrina mostrou a sua cara para a temporada 2022. Com muitas novidades dentro e fora de campo, o Alviceleste oficializou na tarde de terça-feira (4) os reforços já contratados e apresentou também os novos membros da comissão técnica. São oito atletas recém-chegados e que já treinam no CT da SM Sports sob o comando do técnico Vinícius Eutrópio.

Léo Artur, meia-atacante, é uma das novidades apresentadas pelo LEC para a temporada
Léo Artur, meia-atacante, é uma das novidades apresentadas pelo LEC para a temporada | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Entre as contratações, o clube confirmou as chegadas dos goleiros Matheus Nogueira, 35 anos, que jogou a última série B pelo Brasil (RS), e de Matheus Albino, que retorna ao Alviceleste após dois anos. Para a lateral direita o reforço é Rafael França, 23 anos e que vem do futebol carioca.

No meio-campo, as novidades são o volante Ratinho, 25 anos e que estava no Paysandu, e os meias Léo Artur, 26 anos e que jogou a última série B pelo Sampaio Corrêa e Douglas Lima, que tem 27 anos e vem do Manaus. Principal reforço apresentado é o atacante Douglas Coutinho, 27 anos, revelado pelo Athletico e que jogou a série B do ano passado pelo Vila Nova.

Leia mais sobre o LEC

+Elenco do Londrina se apresenta para iniciar temporada 2022

O oitavo reforço apresentado pelo LEC é Hamed Saleh, 22 anos. Nascido nos Emirados Árabes e naturalizado alemão, o atacante já treina no clube desde o segundo semestre do ano passado e agora foi oficialmente integrado ao elenco principal. Hamed já atuou também na Áustria. Ainda no fim de 2021, o Tubarão havia anunciado a contratação do youtuber Juninho Manella.

"Nós criamos um corpo de 14, 15 jogadores e mantivemos o máximo que poderíamos do elenco do ano passado. E tentamos buscar atletas em cada posição que tivemos perdas. Temos conversando e temos um departamento de análise, que está atento ao mercado. Não vamos sair contratando, mas o grupo ainda não está fechado, justamente em razão do calendário que o Londrina tem", frisou o técnico Vinícius Eutrópio, em entrevista coletiva.

Atualmente 24 jogadores estão treinando no clube, além de cinco atletas do sub-20. Na próxima semana se juntam ao elenco o volante João Paulo e o lateral-esquerdo Eltinho, que jogaram a última Série B e vão seguir no clube.

Comissão técnica

Vinícius Eutrópio vai comandar uma comissão técnica completamente diferente em 2022. Além do treinador, são cinco novos profissionais que chegaram ao clube. Eutrópio trouxe o auxiliar Felipe Sampaio e o preparador físico Rodrigo Rezende. O LEC ainda contratou o auxiliar Wagner Andrade, que fará parte da comissão técnica permanente do Alviceleste.

Já estão trabalhando também o fisiologista Clovis Franciscon e Antônio Carlos Gomes, que será o diretor científico do Londrina. O departamento é uma novidade na estrutura do clube e tem como objetivo unir todos os setores como departamento médico, físico e de nutrição.

"Cada profissional tem o seu perfil e o seu desejo. Eu estou em um momento da minha vida que você tem que dar valor a qualidade e o Londrina oferece isso. PC (Paulo César Gusmão) não está aqui a toa, Antônio Carlos não está aqui só porque é de Londrina. Foi uma convergência de ideias. Eu vislumbrava um clube que me desse essas condições", afirmou Eutrópio.

PC Gusmão, que chegou ao LEC na reta final da Série B do ano passado, está mantido como coordenador técnico. "Nosso trabalho começou logo que acabou a série B, com o desenvolvimento de vários processos para que a gente possa tirar o máximo dos nossos atletas e atingir os nossos objetivos", ressaltou Gusmão.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link