O fisioterapeuta Joílson Amorim esta de volta ao Londrina. O profissional retornou esta semana ao departamento de futebol profissional do clube após conseguir escapar do conflito armado que assola o Sudão, país localizado no Norte de África.

Imagem ilustrativa da imagem Após escapar de conflito no Sudão, fisioterapeuta retorna ao LEC
| Foto: Ricardo Chicarelli/Lodrina EC

Amorim era um dos nove brasileiros que trabalhavam no Al-Merreikh, um dos clubes mais tradicionais da capital Cartum. Eram quatro jogadores e cinco membros da comissão técnica. Com a guerra civil entre paramilitares e forças do governo, todas as competições foram paralisadas e o país enfrenta escassez de água, energia, combustível e alimentos. Mais de 500 mortes já foram registradas nos confrontos.

Leia também

Ex-LEC vice tensão e medo em meio a conflito no Sudão

Grupo de brasileiro deixa o Sudão e chega ao Brasil

Após mais de uma semana isolados em um hotel e em um apartamento, os brasileiros conseguiram deixar o país após uma viagem de mais de 40 horas de ônibus pelo deserto até a fronteira com o Egito. Joílson Amorim desembarcou no Brasil na semana passada e no fim de semana se apresentou ao Londrina.

O fisioterapeuta trabalhou no LEC até o fim do ano passado, quando se transferiu para o futebol do Sudão. Foi a terceira vez que o profissional trabalhou no país africano. Amorim foi incorporado ao departamento médico do Londrina no início desta semana.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link