O torcedor do Londrina ainda comemora a permanência do clube na Série B, enquanto a direção já começa a planejar a temporada 2022. Depois do drama que foi a campanha ao longo deste ano, a meta é diminuir os erros para almejar uma posição melhor no Brasileiro.

O contrato do centroavante Zeca, autor de cinco gols na série B, vence no dia 28/12 e não há garantia de permanência do jogador em 2022
O contrato do centroavante Zeca, autor de cinco gols na série B, vence no dia 28/12 e não há garantia de permanência do jogador em 2022 | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Em 2022, o Alviceleste volta a ter um calendário cheio e a principal novidade é a presença na Copa do Brasil, competição que o Tubarão não disputou este ano. A vaga no torneio milionário foi assegurada com o título estadual. No Paranaense, a estreia será no dia 23 janeiro e a Série B começa em abril. O LEC ainda vai jogar a Copa São Paulo, em janeiro. A principal competição da categoria sub-20 do futebol brasileiro não foi realizada em 2021, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais sobre o LEC

A primeira definição para a próxima temporada é sobre o comando técnico. Não é oficial, mas Márcio Fernandes não deve seguir no clube. O treinador, inclusive, já retornou para Santos na segunda-feira. Em tom de despedida, ele agradeceu todo o apoio e respaldo que teve, sobretudo nos momentos mais difíceis.

"Tivemos toda a força e a condição das pessoas que dirigem e nunca faltou confiança. Do Germano, do João (Severo), a vinda do PC (Gusmão) fortaleceu muito o trabalho e o sentimento de família que construímos aqui. Não faltou suporte para trabalhar e os jogadores deram a resposta colocando em prática o que foi treinado", afirmou Fernandes, que terminou a Série B com aproveitamento de 45,6%.

Não há uma lista de nomes definida, mas não será surpresa se PC Gusmão, que chegou recentemente para ser coordenador técnico, seja efetivado como treinador.

Imagem ilustrativa da imagem Após drama na série B, LEC inicia planejamento para 2022

Em relação ao elenco, a reformulação será grande. Do atual plantel, 21 atletas têm contratos que se encerram até o fim de 2021. Nomes como o goleiro César, o volante João Paulo, o lateral Eltinho, o meia Celsinho e os atacantes Roberto e Zeca estão nesta situação e não devem permanecer.

Zeca terminou como o artilheiro do LEC na Série B, com cinco gols em 10 jogos. Na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, o árbitro Antônio Dib de Sousa confirmou o primeiro gol para o atacante, apesar da bola ter desviado no zagueiro Ricardo Graça antes de entrar. Zeca ainda deu três assistências.

Logo após a partida com o Vasco os jogadores foram liberados e o LEC reinicia os trabalhos em campo apenas no dia 3 de janeiro, três semanas antes da estreia no Paranaense diante do Maringá.

Investidores

Com o fim da Série B e a permanência garantida na segunda divisão, o Londrina irá intensificar nas próximas semanas a negociação com o fundo de investimentos de São Paulo, que tem interesse em assumir o futebol alviceleste. As conversas acontecem desde o início do ano e, apesar de não dar detalhes do negócio, o presidente Felipe Prochet está muito otimista quanto a um desfecho positivo.

Na proposta inicial, o grupo assumiria o futebol alviceleste e compraria o CT da SM Sports, além de assumir todos os jogadores que pertencem à empresa de Sérgio Malucelli. As partes negociam no momento os valores do centro de treinamento. O LEC confirmou a renovação de contrato com a Pado, que seguirá como patrocinadora máster do clube em 2022.

LEIA TAMBÉM:

+ LEC despacha o Vasco e escapa do rebaixamento

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link