Após derrota, LEC quer mostrar força em 'jogo grande' no Café
Com a volta de quatro titulares diante do Coritiba, Londrina quer voltar a vencer no Paranaense após duas rodadas
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022
Com a volta de quatro titulares diante do Coritiba, Londrina quer voltar a vencer no Paranaense após duas rodadas
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O Londrina enfrenta o seu principal rival nesta quarta-feira (9) no estádio do Café em busca de reabilitação no Campeonato Paranaense. O confronto com o Coritiba é sempre um jogo especial para o torcedor alviceleste, que espera ver o Tubarão voltar a vencer depois de dois jogos. O confronto começa às 19h e vale pela sexta rodada.

LEC e Coxa fazem campanhas idênticas até aqui no Estadual. Ambos somam dez pontos cada. Nos critérios, o Alviverde é o segundo colocado, enquanto o Alviceleste está em quinto - o Operário lidera com 12. Depois de vencer nas três primeiras rodadas, o Tubarão oscilou e só empatou com o sub-23 do Athletico e perdeu para o FC Cascavel.
"Esse é um jogo que todo mundo quer participar por ser contra um grande adversário. Vamos entrar super motivados e assim que tem que ser. Tenho certeza de que vamos desempenhar um bom papel", frisou o técnico Vinícius Eutrópio, que está suspenso. O auxiliar Felipe Sampaio vai dirigir o time à beira do gramado.
Leia mais sobre o LEC
Apesar de já ter enfrentado o Athletico, que disputa o Estadual com time alternativo, o confronto desta quarta colocará o Londrina pela primeira vez contra um dos grandes do Estado. Eutrópio reconhece a importância da partida e que realmente será um teste para mensurar a força do elenco alviceleste.
"É um time experiente, de Série A. É um ótimo adversário para ver o nosso nível na competição e para termos também um parâmetro para encarar o calendário que teremos este ano", apontou.
Alvo do Coritiba no início da temporada, Jhonny Lucas, que tem contrato com o LEC até junho, tem sido um dos principais jogadores do Tubarão até aqui e afirmou que ainda não decidiu sobre a sua continuidade ou não no clube.
"Teve o interesse sim, mas infelizmente não deu certo. Estou feliz aqui e sobre a minha continuidade ou não prefiro viver o hoje. Vou desfrutar o momento e ver o que acontece no futuro", ressaltou.
Se a atuação diante do FC Cascavel deixou a torcida preocupada, a esperança do treinador é que com a volta dos titulares poupados o time volte a ter uma atuação mais consistente. Retornam à equipe o lateral Samuel Santos, o meia Mossoró e os atacantes Marcelinho e Caprini.
Outra alteração acontece na zaga. Saimon está suspenso com o terceiro cartão amarelo e será substituído por Zé Pedro, que vai atuar pela primeira vez na temporada. No banco, a novidade será o volante Gustavo Blanco, que teve a contratação oficializada na terça-feira. O jogador chega por empréstimo do Atlético-MG até o final da temporada.
Além da derrota em Cascavel, a semana começou quente também fora de campo no Londrina. O clube rescindiu os contratos do volante Ratinho e do meia Douglas Lima por indisciplina. Os jogadores não respeitaram as regras de horário para adentrarem o CT no fim de semana e foram desligados. Ratinho e Lima foram contratados no início do ano e tinham vínculo até o final da temporada.
Coritiba
Depois de poupar os titulares no empate com o São-joseense, o Coritiba terá os seus principais jogadores em campo no Café. Os desfalques são o zagueiro Henrique, diagnosticado com a Covid-19, e o meia Robinho, machucado. Destaque do Coxa até aqui no Paranaense, o atacante Igor Paixão, que jogou no LEC em 2020, vai reencontrar o estádio do Café. Paixão é o artilheiro do Estadual com quatro gols.
Athletico
Depois das saídas do diretor técnico, Paulo Autuori, e do executivo de futebol, Ricardo Gomes, o Athletico confirmou a demissão do técnico do time sub-23, James Freitas. O auxiliar Gustavo Caiche comanda a equipe por enquanto. O rubro-negro joga na quinta-feira (10) contra o Rio Branco, na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA
Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Zé Pedro e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró; Marcelinho, Douglas Coutinho e Caprini. Técnico: Vinícius Eutrópio
CORITIBA
Muralha; Val, Guilhermo, Castán e Egídio; William Farias, Matheus Sales e Régis; Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga. Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Estádio: do Café
Horário: 19h
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

