O coordenador técnico Paulo César Gusmão não faz mais parte da comissão técnica do Londrina. O profissional foi desligado do clube após a derrota para o CRB por 1 a 0, na noite de quarta-feira (18), no Rei Pelé, em Maceió.

Contratado na reta final da série B do ano passado, PC Gusmão ficou pouco mais de seis meses no LEC
Contratado na reta final da série B do ano passado, PC Gusmão ficou pouco mais de seis meses no LEC | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

PC Gusmão chegou ao LEC na reta final da Série B do ano passado, quando o Tubarão escapou do rebaixamento na última rodada. Gusmão participou de forma decisiva da indicação do técnico Vinícius Eutrópio, demitido depois da eliminação na Copa do Brasil. Os dois profissionais já haviam trabalhado juntos em outros clubes.

A saída do coordenador técnico é reflexo da campanha ruim do Londrina até aqui na Série B. Após oito jogos, o time tem apenas oito pontos e duas vitórias e ocupa a 13ª posição. O LEC volta a viver dias de turbulência, assim como foi após a goleada sofrida para o Bahia, quando houve protesto de um grupo de torcedores, cobrança de salários atrasados por parte dos jogadores e o afastamento do volante Jean Henrique, depois de discutir rispidamente com o gestor Sérgio Malucelli.

O Londrina é o 13º colocado na Série B, com oito pontos em oito jogos. O time tem apenas 33% de aproveitamento e a segunda pior defesa do Brasileiro, com 11 gols sofridos. O Tubarão volta a campo apenas na próxima na quarta-feira (25) para enfrentar o Operário, às 19h, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link