O Londrina voltou a perder na Série B e adiou o seu embalo no Brasileiro. O Tubarão foi derrotado pelo CRB por 1 a 0, na noite de quarta-feira (18), no Rei Pelé, em Maceió, e pode perder até três posições no complemento da oitava rodada. Por enquanto, o Tubarão permanece em 13º, com oito pontos. Já o time alagoano subiu para sete pontos e saiu da lanterna.

MACEIÓ, AL, 18.05.2022 – FUTEBOL-SÉRIE B: Partida entre CRB e Londrina, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022, realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió, no estado de Alagoas, na noite desta quarta-feira. (Foto: Francisco Cedrim/Agif/Folhapress)
MACEIÓ, AL, 18.05.2022 – FUTEBOL-SÉRIE B: Partida entre CRB e Londrina, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022, realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió, no estado de Alagoas, na noite desta quarta-feira. (Foto: Francisco Cedrim/Agif/Folhapress) | Foto: Francisco Cedrim/Agif/Folhapress

O LEC fez um jogo de pouca inspiração ofensiva e de erros na defesa novamente. Segue sem pontuar fora de casa, com quatro derrotas. Somando toda a temporada já são 10 jogos sem ganhar como visitante e sete derrotas seguidas. O Tubarão volta a campo na quarta-feira que vem (25) para enfrentar o Operário, no estádio do Café.

O técnico Adilson Batista optou por manter a base da última partida e promoveu apenas o retorno do centroavante Gabriel Santos, que voltou de suspensão. O LEC fez uma boa primeira parte do jogo e chegou duas vezes com perigo com Santos e Gegê. Na melhor delas, o camisa 10 finalizou de dentro da área, mas bola desviou na zaga e foi para a linha de fundo.

O CRB chegava pouco, mas aos 26 minutos, Fabinho fez boa jogada pela meia direita, invadiu a área, ganhou de Saimon e cruzou para Anselmo Ramon. Com o gol aberto, o centroavante não teve trabalho para abrir o placar para os donos da casa.

O Londrina melhorou na volta do intervalo e finalizou três vezes em 10 minutos. O melhor lance foi com Caprini, que aproveitou erro do lateral Guilherme Romão para chutar com perigo para boa defesa do goleiro Diogo Silva. Depois o jogo voltou a ficar equilibrado e faltou qualidade para o Londrina chegar ao empate, mesmo com as cinco alterações feitas por Adilson Batista. O CRB pouco se expôs e se defendeu bem para voltar a vencer e sair da lanterna da série B.

"Tínhamos o jogo controlado e erramos mais uma vez no gol deles. Precisamos melhorar rapidamente estas questões, principalmente nos jogos fora de casa", comentou o capitão João Paulo, ao final do jogo, ao Sportv.

EM MACEIÓ

CRB 1

Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei (Uillian Correia), Yago (Marthã) e Maicon (Rafael Longuine); Richard, Fabinho (Vico) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Londrina 0

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon (Augusto), Gustavo Vilar (Denílson) e Felipe Vieira; João Paulo, Marcinho (Mandaca), Gegê (Mossoró) e Caprini; Gabriel Santos (Salatiel) e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Diego da Costa Cabral (SC)

Estádio: Rei Pelé

Gols: Anselmo Ramon, aos 26 minutos do primeiro tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link