Depois de sinalizar que poderia mudar o Londrina para o jogo contra a Chapecoense, o técnico Alexandre Gallo agora sim deve modificar o Tubarão para o duelo diante do Vitória, sexta-feira (28), no Barradão, em Salvador.

O volante Moisés passa a ser uma opção para reforçar o meio-campo do Londrina diante do Vitória, em Salvador
O volante Moisés passa a ser uma opção para reforçar o meio-campo do Londrina diante do Vitória, em Salvador | Foto: Londrina EC

Em Santa Catarina, o treinador acabou optando por manter a mesma formação da estreia, mas o time foi mal e acabou derrotado por 3 a 0. A fragilidade na marcação e os erros defensivos tendem a levar o técnico a reforçar o setor de meio-campo para o confronto na capital baiana.

Leia mais

Série B tem 4 líderes com 100% e duas surpresas na ZR

Além dos problemas enfrentados em Chapecó, o LEC vai encarar um adversário embalado e que deve atacar desde o início. O Vitória é o vice-líder do Brasileiro e soma seis pontos em dois jogos. A expectativa do rubro-negro é que pelo menos 30 mil torcedores compareçam ao Barradão para incentivarem o time na sexta-feira.

A tendência é que Alexandre Gallo abra mão de um atacante e coloque mais um jogador de meio-campo. Diego Jardel pode ser titular, com Higor Leite sendo recuado para jogar ao lado de João Paulo e Jatobá. Outra opção é a entrada de mais um volante, que pode ser Moisés. Com atuação discreta na Arena Condá, o atacante Hugo Cabral deve perder a condição de titular.

Gallo tem apenas dois treinamentos para definir a equipe. A delegação retornou de Chapecó na noite de segunda-feira. A reapresentação ocorreu na tarde de terça-feira (25) e o time ainda treina nesta quarta. Na quinta-feira (27) pela manhã, o LEC segue viagem para Salvador. A boa notícia para o treinador é que não há desfalques. Não houve novas entradas no departamento médico e não há ninguém suspenso.

Leão

O técnico do Vitória, Léo Condé, ainda não sabe se poderá contar com o meia Giovanni Augusto para o duelo da terceira rodada da Série B. O experiente jogador de 33 anos já desfalcou a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o ABC. Após exames de imagem, o ex-jogador do Corinthians teve constatado um edema muscular na coxa. Será reavaliado na quinta para saber se terá condição de jogo ou não.

Caso não possa atuar, Condé deve manter Thiago Lopes, ex-LEC, na equipe titular. Lopes já foi a escolha do treinador na última rodada, em Natal.

O Vitória tem dois jogadores que passaram recentemente pelo Londrina. O meia Gegê, autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o ABC, em Natal, e o lateral-esquerdo Felipe Vieira, que começou a Série B como reserva. O destaque da equipe é o centroavante Léo Gamalho, que marcou dois gols na última partida.

Futsal

A fixa Bruna, do Londrina Futsal, foi convocada pela seleção brasileira para a disputa do Torneio Internacional de Xanxerê (SC), que vai ocorrer entre os dia 7 e 14 de maio. A londrinense foi um dos destaques da última Liga Nacional ao marcar 17 gols na competição.

Bruna foi chamada pelo técnico Wilson Sabóia, que convocou ainda outras 14 jogadoras que atuam no Brasil e na Europa. A Futsal Nations Cup, em Santa Catarina, terá a participação de nove equipes. O Londrina Futsal joga com a camisa do Londrina Esporte Clube.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link