Passadas duas rodadas, a Série B tem quatro equipes com 100% de aproveitamento e outras cinco que ainda não pontuaram, das quais duas delas começaram a competição como aspirantes ao acesso. Com uma vitória e uma derrota, o Londrina aparece em 13º, com três pontos.

Gegê, ex-meia do LEC, comemora gol sobre o ABC, em Natal: rubro-negro é um dos líderes 100%
Gegê, ex-meia do LEC, comemora gol sobre o ABC, em Natal: rubro-negro é um dos líderes 100% | Foto: Gabriel Leite/W9 press/Folhapress

Enquanto na Série A apenas o Fluminense venceu os dois primeiros jogos - o Botafogo poderia chegar a esta marca no jogo de ontem à noite contra o Bahia e que terminou após o fechamento desta edição -, a Série B é liderada, nesta ordem, por Guarani, Vitória, Criciúma e Botafogo, todos com seis pontos cada.

Leia mais sobre o LEC

Com falhas defensivas, Londrina é goleado em Chapecó

Gallo cita erros individuais em primeira derrota na série B

Adversário do LEC na sexta-feira (28), em Salvador, o rubro-negro baiano é o único time que ainda não sofreu gols na competição. No ataque, o Vitória marcou seis vezes e só fica atrás do Guarani, que fez sete gols. Léo Gamalho, centroavante do Vitória, é um dos artilheiros da Série B, com dois gols.

Criciúma e Botafogo têm em comum no comando técnico dois treinadores que passaram pelo Londrina: Claudio Tencati e Adilson Batista, respectivamente. Quem ainda também não perdeu é o Atlético-GO, que é o quinto colocado com quatro pontos, com uma vitória e um empate. O Vila Nova também não foi derrotado, mas jogou apenas uma vez até aqui.

O equilíbrio sempre foi uma marca da Série B. Neste início não tem sido diferente. Oito equipes somam três pontos cada: Chapecoense, Tombense, Vila Nova, Novorizontino, Mirassol, Ituano, Avaí e Londrina.

TROCA

Entre os quatro últimos chamam a atenção as presenças de Juventude e Ceará, duas equipes que caíram na última temporada e começaram a Série B como fortes candidatas ao acesso. A derrota por 3 a 0 para o Guarani em casa resultou na queda do técnico Gustavo Morínigo. O Ceará oficializou a saída do treinador paraguaio ontem e anunciou Eduardo Barroca para o seu lugar. Além da Série B, o Ceará está na final da Copa do Nordeste contra o Sport.

Foi a segunda troca de treinador no Brasileiro. Após a primeira rodada, Hélio dos Anjos deixou a Ponte Preta, que ainda não anunciou o seu novo comandante.

Estão ainda na zona do rebaixamento, também sem pontuar, a Ponte Preta e o ABC. O CRB é o 16º, com uma partida e uma derrota. Já o Sport ainda não estreou. O time pernambucano teve os seus dois primeiros jogos adiados, em razão das finais do Campeonato Pernambucano. O Sport estreia na Série B no domingo (30), às 15h30, contra o Novorizontino, no interior paulista, pela terceira rodada, que será aberta na sexta-feira com três jogos: Vitória x Londrina (19h), Criciúma x Avaí (19h) e Guarani x Ituano (21h30).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link