Muito mais do que voltar a vencer, o Londrina quer o retorno da tranquilidade neste início de temporada. Sem saber o que é vitória há quatro partidas, o Tubarão recebe o União de Francisco Beltrão, nesta quinta-feira (17), no estádio do Café, no fechamento da oitava rodada do Campeonato Paranaense. O confronto começa às 20h.

Centroavante Salatiel pode ganhar uma nova chance no ataque do Londrina no jogo desta quinta diante do União
Centroavante Salatiel pode ganhar uma nova chance no ataque do Londrina no jogo desta quinta diante do União | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Ganhar do time do Sudoeste passa a ser quase uma obrigação do Alviceleste levando em conta a estrutura e a aspiração das equipes na competição. Enquanto o LEC soma 11 pontos e pode encaminhar a sua classificação, o adversário tem apenas quatro e a sua meta é fugir do rebaixamento.

A queda de rendimento nas últimas partidas, que resultou em duas derrotas e dois empates, gerou cobranças internas ao longo da semana tanto por parte da comissão técnica quanto da diretoria ao grupo de jogadores.

Leia mais sobre o LEC

Após um ano sem jogar, Thiago Ribeira fica à disposição no LEC

Eutrópio cobra melhora ofensiva do LEC no Paranaense

"É normal esta cobrança até porque começamos bem e chegamos à liderança. Infelizmente, os resultados não aconteceram nos últimos jogos e o principal agora é ter tranquilidade, cabeça no lugar e colocar em campo o que temos trabalhado", afirmou o atacante Douglas Coutinho, artilheiro alviceleste, com três gols. "Temos que aproveitar as oportunidades porque estamos criando e falta acertar no último terço para convertermos as chances em gol".

É justamente o desempenho ofensivo que tem preocupado o técnico Vinícius Eutrópio. O LEC marcou apenas seis gols em sete partidas e foi pouco efetivo no 0 a 0 com o Paraná Clube. "Temos bons construtores, estamos conseguindo chegar bem ao ataque, mas temos que transformar tudo isso em gols. É justamente em cima disso que estamos pensando em mudanças", frisou.

Eutrópio não revelou, mas adiantou que pode fazer duas ou três alterações na equipe. A primeira é a volta do volante Jhonny Lucas, após cumprir suspensão automática. No ataque, Victor Daniel e Salatiel podem entrar nos lugares de Marcelinho e Caprini. "Eu confio nos jogadores, mas as mudanças que temos feito ao longo dos jogos poderiam surtir um efeito melhor. Eles podem dar uma resposta melhor e isso temos cobrado internamente".

Apesar de enfrentar um time que faz campanha ruim e que nos últimos anos tem se alternado entre a primeira e a segunda divisões do Paranaense, o comandante alviceste pregou respeito ao rival. Em sete jogos, o União só venceu uma partida - na última rodada ganhou do lanterna Rio Branco por 3 a 2. A equipe saiu da zona do rebaixamento, mas tem os mesmos quatro pontos do Paraná, que hoje estaria rebaixado.

"Talvez comparando com os últimos quatro jogos, este seja o mais perigoso. Não podemos ter atitude nenhuma que não seja respeito por eles e entrar com a faca nos dentes para voltarmos a vencer", apontou.

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Eltinho. João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró. Victor Daniel (Marcelinho), Douglas Coutinho e Salatiel (Caprini). Técnico: Vinícius Eutrópio

União: Flaysmar; Yago, Márcio Jr., Gustavo Chapecó e Guimarães. Giba (Rayan), Lucas Barreto, Sato e Patrick (Marcos Paraná). Flávio e Wellisson. Técnico: Rafael Andrade

Árbitro: Eduardo da Silva Silveira

Estádio: do Café

Horário: 20h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link