Após cobranças e em jejum de vitórias, LEC busca reação no Café
Sem vencer e convencer há quatro partidas, Londrina recebe o União de Francisco Beltrão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022
Sem vencer e convencer há quatro partidas, Londrina recebe o União de Francisco Beltrão
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Muito mais do que voltar a vencer, o Londrina quer o retorno da tranquilidade neste início de temporada. Sem saber o que é vitória há quatro partidas, o Tubarão recebe o União de Francisco Beltrão, nesta quinta-feira (17), no estádio do Café, no fechamento da oitava rodada do Campeonato Paranaense. O confronto começa às 20h.

Ganhar do time do Sudoeste passa a ser quase uma obrigação do Alviceleste levando em conta a estrutura e a aspiração das equipes na competição. Enquanto o LEC soma 11 pontos e pode encaminhar a sua classificação, o adversário tem apenas quatro e a sua meta é fugir do rebaixamento.
A queda de rendimento nas últimas partidas, que resultou em duas derrotas e dois empates, gerou cobranças internas ao longo da semana tanto por parte da comissão técnica quanto da diretoria ao grupo de jogadores.
Leia mais sobre o LEC
Após um ano sem jogar, Thiago Ribeira fica à disposição no LEC
Eutrópio cobra melhora ofensiva do LEC no Paranaense
"É normal esta cobrança até porque começamos bem e chegamos à liderança. Infelizmente, os resultados não aconteceram nos últimos jogos e o principal agora é ter tranquilidade, cabeça no lugar e colocar em campo o que temos trabalhado", afirmou o atacante Douglas Coutinho, artilheiro alviceleste, com três gols. "Temos que aproveitar as oportunidades porque estamos criando e falta acertar no último terço para convertermos as chances em gol".
É justamente o desempenho ofensivo que tem preocupado o técnico Vinícius Eutrópio. O LEC marcou apenas seis gols em sete partidas e foi pouco efetivo no 0 a 0 com o Paraná Clube. "Temos bons construtores, estamos conseguindo chegar bem ao ataque, mas temos que transformar tudo isso em gols. É justamente em cima disso que estamos pensando em mudanças", frisou.
Eutrópio não revelou, mas adiantou que pode fazer duas ou três alterações na equipe. A primeira é a volta do volante Jhonny Lucas, após cumprir suspensão automática. No ataque, Victor Daniel e Salatiel podem entrar nos lugares de Marcelinho e Caprini. "Eu confio nos jogadores, mas as mudanças que temos feito ao longo dos jogos poderiam surtir um efeito melhor. Eles podem dar uma resposta melhor e isso temos cobrado internamente".
Apesar de enfrentar um time que faz campanha ruim e que nos últimos anos tem se alternado entre a primeira e a segunda divisões do Paranaense, o comandante alviceste pregou respeito ao rival. Em sete jogos, o União só venceu uma partida - na última rodada ganhou do lanterna Rio Branco por 3 a 2. A equipe saiu da zona do rebaixamento, mas tem os mesmos quatro pontos do Paraná, que hoje estaria rebaixado.
"Talvez comparando com os últimos quatro jogos, este seja o mais perigoso. Não podemos ter atitude nenhuma que não seja respeito por eles e entrar com a faca nos dentes para voltarmos a vencer", apontou.
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Eltinho. João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró. Victor Daniel (Marcelinho), Douglas Coutinho e Salatiel (Caprini). Técnico: Vinícius Eutrópio
União: Flaysmar; Yago, Márcio Jr., Gustavo Chapecó e Guimarães. Giba (Rayan), Lucas Barreto, Sato e Patrick (Marcos Paraná). Flávio e Wellisson. Técnico: Rafael Andrade
Árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Estádio: do Café
Horário: 20h
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

