Depois do alívio pela primeira vitória, o Londrina quer engatar uma sequência de resultados positivos para subir na tabela do Campeonato Paranaense. Em sétimo lugar, o Tubarão encara o Aruko, no domingo (29), no estádio Willie Davids, em Maringá, às 18h30.

Lateral Ezequiel será uma das novidades do LEC em Maringá; Tubarão quer aproveitar sequência para embalar no Paranaense
Lateral Ezequiel será uma das novidades do LEC em Maringá; Tubarão quer aproveitar sequência para embalar no Paranaense | Foto: Sheyla Dantas/Londrina EC

Nas quatro próximas rodadas o LEC enfrenta adversários que estão na parte de baixo da tabela e quer aproveitar para encaminhar a sua classificação para as quartas de finais. Depois do Aruko, o Alviceleste recebe o lanterna Rio Branco, em seguida o São-Joseense, penúltimo colocado, e na sequência o Foz do Iguaçu, que está em nono.

Leia mais sobre o LEC

Londrina tem a pior média de público do Paranaense

Tubarão enfim vence a primeira no Paranaense

"A vitória trouxe um grande alívio por tudo que passamos, pelos resultados que não vinham, apesar do bom futebol. Uma vitória com méritos diante de um grande adversário. Uma afirmação para o nosso trabalho e para os jogadores que mereciam muito pelo que eles fazem e trabalham no dia a dia", afirmou o técnico Edinho, em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2 sobre o Operário.

Com quatro pontos, o Londrina projeta chegar aos 16 para garantir a classificação para a próxima fase. Faltando sete rodadas para o fim da primeira fase, o Tubarão sabe que os quatro próximos jogos podem encaminhar bem a vaga nas quartas de final. Nas três rodadas finais, o Alviceleste terá pela frente o Maringá e a dupla Atletiba.

"Temos que continuar vencendo. A derrota serve para engrossar a pele e te deixa mais cascudo. A vitória gera mais responsabilidade. Então, ganhando ou perdendo você tem que ganhar a próxima. Vamos manter os pés no chão, focar e continuar trabalhando", frisou Edinho.

Formação

O LEC deve ter duas modificação em relação ao time que começou a partida contra o Operário. O lateral-direito Léo Morais foi substituído no intervalo com dores na coxa e não deve jogar. Com isso, Ezequiel entra no time. O volante Pedro Cacho, ausente nas duas últimas partidas, está liberado e pode retornar entre os titulares. Com isso, Victor Hugo deixaria a equipe.

No ataque, o trio Victor Daniel, Pitubull e Clinton, que marcou um dos gols na quinta-feira, será mantido. Autor do gol da vitória, Cirilo segue como opção no banco de reservas. Em fase final de recuperação, Danilo Peu pode ser relacionado.

Com três pontos, o Aruko fecha a zona de classificação em oitavo lugar. Debutante na elite do futebol paranaense nesta temporada, a equipe de Maringá conseguiu a sua primeira vitória na última rodada ao ganhar do Rio Branco, em Paranaguá. O técnico Rafael Andrade não tem problemas e deve repetir a escalação no domingo.

Rodada

A quinta rodada do Paranaense será aberta no sábado (28) com Rio Branco x Cascavel (15h30), São-Joseense x Atlhetico (16h) e Cianorte x Foz do Iguaçu (18h30). No domingo, jogam Coritiba x Azuriz (16h) e Operário x Maringá (18h30).

Árbitro: Daniel Dantas Canario de Melo

Estádio: Willie Davids

Horário: 18h30

Aruko: Jeferson; Diego Petrin, Renan Fonseca, Vitão e Almir. Guilherme Borges, Lagoa, Rafinha e André Carlos. Tales e Wallison Bahia. Técnico; Rafael Andrade

Londrina: Saulo; Ezequiel, Gabriel, Thawan e Felipe Vieira. João Paulo, Pedro Cacho (Victor Hugo) e Lucas de Sá. Victor Daniel, Pitbull e Clinton. Técnico: Edinho

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link