O Londrina finalmente conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense ao derrotar, de virada, o Operário por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (26), no estádio do Café. A vitória, além de aliviar a pressão sobre o técnico Edinho que corria risco de demissão, levou o LEC para a sétima colocação com 4 pontos ganhos na zona de classificação para a próxima fase. No domingo, o Alviceleste enfrenta o Aruko, em Maringá.

O Londrina iniciou o jogo desorganizado e com dificuldades de sair jogando. O goleiro Saulo abusou dos chutões para o ataque. O Operário dificultava o trabalho do time londrinense imprimindo pressão no campo de ataque.

O LEC só melhorou a partir dos 20 minutos quando o trio de atacantes começou a incomodar a zaga do Fantasma. E, cinco minutos depois, o Alviceleste chegou ao gol. Em boa jogada de Victor Daniel pela direita, Pitbull marcou. Porém, a bola bateu no braço do atacante e o gol foi anulado. Na sequência, Yago Rocha chutou forte e Saulo defendeu.

O Fantasma respondeu aos 40. Léo Morais tentou sair jogando e perdeu a bola para Alisson Taddei, mas Saulo salvou o LEC novamente. Aos 42, Pitbull lançou Victor Daniel que cruzou na área. Na sequência, Clinton dividiu com a zaga e fez 1 a 0 para o Londrina. Foi o primeiro no time profissional do jovem nigeriano de 20 anos.

Aos 47, Lucas de Sá chutou para fora e perdeu a chance de ampliar o placar. No último lance do primeiro tempo, novamente Alisson Taddei quase empatou.

A defesa do Londrina sofreu um apagão e em três minutos o Operário virou o marcador com Dudu aos 3 e Felipe Augusto aos 6. Em ambos os gols, os atacantes estavam livre de marcação. O time londrinense se perdeu em campo e só acordou com a excelente jogada do lateral esquerdo Felipe Vieira que entrou na área e foi derrubado. João Paulo bateu o pênalti e deixou tudo igual aos 27.

E foi na base da raça que o Tubarão chegou ao terceiro gol. O garoto Cirilo, que entrou na vaga de Pitbull, aproveitou a falha da zaga do Operário e conferiu o gol aos 36.

Quase ao final da partida o zagueiro Paulo Sérgio, do Operário, foi expulso. Para desespero da pequena, mas barulhenta torcida do LEC, o árbitro Eduardo da Silva Silveira deu exagerados 10 minutos de acréscimos. Porém, o time segurou a vitória até o apito final.