Com a chance de se garantir matematicamente nas quartas de final do Campeonato Paranaense, o Londrina encara o Operário, no domingo (20), às 19h, no estádio Germano Krüger, em partida válida pela nona rodada do Estadual.

Com a ausência de Eltinho, Felipe Vieira será titular diante do Operário em Ponta Grossa
Com a ausência de Eltinho, Felipe Vieira será titular diante do Operário em Ponta Grossa | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A reabilitação no último jogo nos 4 a 2 sobre o União de Francisco Beltrão fez com que o LEC retomasse a confiança e subisse na classificação. Em quinto lugar, com 14 pontos, o Tubarão tem sete a mais que o Azuriz, primeiro time fora da zona de classificação.

Leia também

LEC volta a vencer após quatro jogos e ameniza a pressão

Após um ano sem jogar, Thiago Ribeiro volta a atuar no LEC

Caso o time vença nos Campos Gerais, a diferença, no mínimo, será mantida e faltarão apenas duas rodadas para terminar a primeira fase. Esta matemática vale para o Fantasma também, que está na terceira posição, com a mesma pontuação do Alviceleste.

A chance de se classificar antecipadamente apimenta ainda mais o confronto, que ganhou em grau de rivalidade nos últimos anos, sobretudo após a chegada do Operário à Série B do Brasileiro.

"É um time qualificado, da nossa série e que a torcida também apoia muito. Mais uma vez é um adversário que terá um dia a mais de descanso que nós, que ainda vamos viajar. Mas é hora de esquecer tudo, o cansaço e ter a certeza de que vamos enfrentar uma guerra no domingo", frisou o técnico Vinícius Eutrópio.

Dento do planejamento alviceleste, uma classificação antecipada permitiria à comissão técnica poupar alguns titulares visando a estreia na Copa do Brasil, no dia 2 de março, contra o Ceilândia. O jogo no Distrito Federal irá ocorrer entre os confrontos com o Rio Branco e o Cianorte, na última rodada da fase classificatória.

"Trabalhar com vitória aumenta a confiança e a autoestima dos jogadores, principalmente no nosso caso, que iniciamos ganhando e depois a cobrança foi maior pelos resultados negativos", apontou Eutrópio. "Uma classificação antecipada vai nos permitir programar os dois próximos jogos visando a Copa do Brasil que é uma final para nós".

Escalação

O Londrina terá ao menos uma alteração no jogo de domingo. O lateral-esquerdo Eltinho está suspenso com três amarelos e será substituído por Felipe Vieira. No ataque, o treinador vai manter a formação que teve bom desempenho no último jogo e escalar Douglas Coutinho, Salatiel e Caprini.

O Operário não vence há três partidas e no último jogo perdeu fora de casa para o Maringá por 2 a 0. A sequência negativa derrubou o Fantasma da liderança, que hoje é do FC Cascavel, com 17 pontos.

Rodada

A nona rodada do Paranaense será aberta no sábado (19), com duas partidas às 19h. Na Arena da Baixada, o Athletico recebe o Cianorte, e o Azuriz encara o FC Cascavel. No domingo, às 15h30, jogam São-joseense x Rio Branco; às 16h, o clássico Paraná x Coritiba, na Vila Capanema; e às 19h, o União enfrenta o Maringá.

FICHA TÉCNICA

EM PONTA GROSSA

OPERÁRIO

Simão; Arnaldo, Reniê, Willian Machado e Fabiano; Leandro Vilela, Pavani, Reina e Lucas Mendes; Thomaz Santos e Paulo Sérgio. Técnico: Ricardo Catalá

LONDRINA

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonnny Lucas e Mossoró; Douglas Coutinho, Salatiel e Caprini. Técnico: Vinícius Eutrópio

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (de Quatro Barras)

Local: estádio Germano Krüger

Horário: 19h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link