O Londrina se reabilitou com estilo no Campeonato Paranaense ao vencer o União por 4 a 2, na noite de quinta-feira (17), no estádio do Café. O Tubarão voltou a ganhar após quatro jogos, subiu para o quinto lugar, com 14 pontos, e se aproximou da classificação para as quartas de final faltando três rodadas para o fim da primeira fase.

Imagem ilustrativa da imagem LEC volta a vencer após quatro jogos e ameniza pressão
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

Após cobranças do técnico Vinícius Eutrópio, o ataque funcionou e Caprini, que marcou duas vezes, e Douglas Coutinho, chegando a quatro gols no Estadual, comandaram a goleada alviceleste. Nas sete rodadas anteriores, o LEC havia balançado as redes apenas seis vezes. Eltinho, de pênalti, completou o placar no Café. O Alviceleste volta a campo no domingo (20), às 19h, para enfrentar o Operário, em Ponta Grossa, que também tem 14 pontos. O líder é o Cascavel, com 17.

Debaixo de uma chuva forte, o primeiro tempo foi disputado em alta rotação como há tempos não se via no Café. O União começou mais organizado e teve no atacante Wellisson o seu principal destaque. O jogador fez valer a lei do ex e assustou o goleiro Matheus Nogueira em duas finalizações perigosas. Aos 20, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço do zagueiro Augusto. Wellisson cobrou bem e comemorou na frente da torcida alviceleste.

A alegria do ex-atacante do LEC durou pouco, no entanto. Aos 22, apareceu o artilheiro Douglas Coutinho para empatar e recolocar o Tubarão no jogo. Após o corte errado da zaga, o atacante pegou o rebote dentro da área e mandou cruzado para o gol e marcar pela quarta vez no Paranaense.

O jogo continuava perigoso para o LEC, já que o rival encaixava bons contra-ataques. Mas o Tubarão achou a virada nos minutos finais em duas jogadas do lateral Samuel Santos. No primeiro cruzamento, Caprini se abaixou entre os zagueiros e mandou de peixinho para a rede, aos 43. No minuto seguinte, após nova boa na área, Caprini pegou o rebote e estufou a rede adversária para fazer 3 a 1. Para coroar o bom primeiro tempo, Patrick ainda acertou o travessão de Matheus Nogueira e por pouco não descontou.

A etapa complementar continuou em bom ritmo e com os times se lançando ao ataque. A equipe de Francisco Beltrão precisava da virada para sair da zona do rebaixamento e, por isso, incomodou bastante. Ao mesmo tempo, proporcionou espaço ao LEC, que desperdiçou pelo menos duas grandes chances com Coutinho e Gustavo Blanco.

Quando o jogo parecia resolvido, as emoções voltaram nos minutos finais. Após vacilo da zaga, Rodrigo Jesus recolou o União na partida, ao marcar de cabeça aos 36. Mas assim como no primeiro tempo, o LEC deu a resposta rápida.

Marcelinho cruzou da direita e a bola pegou no braço de Nelsinho. Pênalti bem marcado e bem cobrado por Eltinho, que garantiu a quarta vitória alviceleste no Estadual. Com a alma lavada, o pequeno público saiu satisfeito com a vitória e o desempenho do time no Café.

NO CAFÉ

LONDRINA 4

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto (Zé Pedro), Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Gustavo Blanco) e Mossoró (Léo Artur); Douglas Coutinho, Salatiel (Marcelinho) e Caprini (Victor Daniel). Técnico: Vinícius Eutrópio

UNIÃO 2

Flaysmar; Gabriel (Nelsinho), Gustavo, Júnior e João Guimarães (Wender); Giba, Sato, Barreto (Diego Paulista) e Patrick (Albino); Wellisson e Flávio (Rodrigo Jesus). Técnico: Rafael Andrade

Árbitro: Eduardo da Silva Silveira

Estádio: do Café

Gols: Wellison, aos 20, Douglas Coutinho aos 22 , e Caprini aos 43 e aos 44 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Jesus, aos 36, e Eltinho, aos 40 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 18.785,00 Público: 778 (Pagantes: 703)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link