|
  • Bitcoin
  • Dólar
  • Euro
Londrina

Brasileiro 5m de leitura Atualizado em 16/11/2021, 18:46

Ainda vivo, LEC projeta duas vitórias para escapar da Série C

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

As duas rodadas finais da Série B prometem ser das mais emocionantes dos últimos anos. A briga segue intensa para chegar à Série A e ainda mais disputada para se livrar da Série C. Revigorado após a vitória dramática diante da Ponte Preta, o Londrina faz as contas para conseguir os resultados que evitem o rebaixamento. O Tubarão encara o Vila Nova, na sexta-feira (19), em Goiânia, e depois recebe o Vasco, na última rodada, no estádio do Café, dia 28. 

Imagem ilustrativa da imagem Ainda vivo, LEC projeta duas vitórias para escapar da Série C
|  Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress
 

Matematicamente, dez equipes ainda não se livraram do risco de queda, mas Sampaio Corrêa e Cruzeiro, com 46 pontos cada, só caem com uma combinação improvável de resultados. Os dois times se enfrentam na quinta-feira (18), em São Luís, e um empate salva ambos. 

Leia mais sobre o LEC

Operário (45), Vila Nova (45) e Ponte Preta (43) podem garantir a permanência na Série B na próxima rodada, mas, em caso de derrota, seguirão ameaçados. Já Brusque, Remo e Londrina, todos com 41, Vitória (40) e Confiança (36) tentam chegar vivos na última rodada e, por isso, precisam vencer seus próximos jogos. O Confiança pode ser rebaixado matematicamente e fazer companhia ao Brasil de Pelotas mesmo se vencer e os principais rivais também ganharem. 

Projeções

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o LEC, que é o 17º colocado, tem 46% de probabilidade de ser rebaixado. Para o site Chance de Gol, a possibilidade do Alviceleste cair é de 61%. A projeção interna do Londrina é somar seis pontos nas duas últimas rodadas e chegar aos 47. 

Segundo a UFMG, com esta pontuação (47), a chance de cair para a Série C é ínfima: 0,001%. Neste caso, o LEC só cairia se Remo, Brusque e Ponte Preta também vencerem as duas partidas e Operário e Vila Nova ganharem ao menos um jogo. Em caso de somar quatro pontos e chegar aos 45, a probabilidade de cair é de 3%, segundo a UFMG. 

O técnico Márcio Fernandes ressaltou que a vitória diante da Ponte Preta trouxe muita motivação para o LEC visando o confronto com o Vila Nova, em Goiânia. O treinador destacou também a boa performance da equipe como visitante. "Temos feito grandes partidas fora de casa. Vencemos o Náutico, o Vasco, o Confiança, o Remo e não é fácil ganhar tantos jogos fora e nós conseguimos. E vamos muito confiantes para este duelo com o Vila Nova", frisou o treinador. 

Imagem ilustrativa da imagem Ainda vivo, LEC projeta duas vitórias para escapar da Série C
|  Foto: Folha Arte
 
G4

Com os resultados da última rodada, Botafogo, com 66, e Coritiba, com 64 pontos, garantiram a volta para a Série A e agora vão brigar pelo título. Outras cinco equipes brigam pelas duas vagas restantes. Goiás (61), Guarani (59), Avaí (58), CRB (57) e CSA (56) mantêm as esperanças de acesso nas duas rodadas finais. 

Imagem ilustrativa da imagem Ainda vivo, LEC projeta duas vitórias para escapar da Série C
|  Foto: Folha Arte
 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM