O Londrina se mantém vivo na briga para fugir da zona do rebaixamento na série B. Em um jogo crucial, o Tubarão venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, na tarde desta segunda-feira (15), no estádio do Café, e vai decidir a sua sorte nas duas últimas rodadas. Zeca e Salatiel, aos 40 minutos do segundo tempo, marcaram os gols da vitória alviceleste.

Salatiel quebrou o jejum, marcou pela primeira vez na série B e garantiu a vitória do LEC
Salatiel quebrou o jejum, marcou pela primeira vez na série B e garantiu a vitória do LEC | Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

Apesar da vitória, o LEC segue na zona do rebaixamento, já que o Brusque também venceu na rodada - 1 a 0 sobre o CRB, em Santa Catarina. O Tubarão é o 17º, com 41 pontos, mesma pontuação da equipe catarinense.

A luta contra o rebaixamento segue intensa e promete muitas emoções nas duas últimas rodadas entre Vila Nova (44), Ponte Preta (43), Brusque (41), Remo (41), Londrina (41), Vitória (40) e Confiança (36). O Brasil de Pelotas já está rebaixado.

O Londrina volta a campo na sexta-feira (19) para enfrentar o Vila Nova, em Goiânia, às 21h30. Na última rodada, no dia 28, o Tubarão recebe o Vasco, no estádio do Café.

JOGO

A Ponte Preta abriu o placar logo aos dois minutos. Marcondes cometeu falta em Camilo na ponta esquerda. O meia levantou para a área e Moisés ganhou de Marcondes no primeiro pau e mandou no ângulo direito do César.

O Londrina reagiu e chegou ao empate aos 21 minutos. Após chute de Mossoró, a bola pegou na mão do zagueiro Ednei dentro da área. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro não marcou o pênalti, mas após ser alertado pelo VAR foi até o monitor e confirmou a infração.

Zeca bateu bem no canto direito do goleiro Ivan e fez o seu terceiro na série B. O jogo ficou aberto nos minutos finais com chances para os dois lados. No fim do primeiro tempo, de bicicleta, Zeca quase marcou o gol da virada do Tubarão.

No segundo tempo, o Londrina teve mais volume e perdeu duas ótimas oportunidades com Marcelinho e Caprini. O gol da vitória veio aos 40 minutos para alívio da galera alviceleste. Salatiel tinha acabado de entrar em campo e no primeiro toque mandou para a rede e fez o seu primeiro gol na série B.

Cordoba fez a jogada na direita, cruzou rasteiro para a área, Zeca tentou no primeiro pau, a bola passou pela defesa e Salatiel fechou na segunda trave para garantir a vitória que mantém o LEC vivo na briga contra o rebaixamento.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Estádio: do Café

Gols: Moisés, aos dois minutos, e Zeca, aos 21 minutos, do primeiro tempo, e Salatiel, aos 40 minutos do segundo tempo

Londrina: César; Elácio Cordoba, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Salatiel). João Paulo, Jhonny Lucas (Luiz Henrique) e Mossoró (Caprini). Roberto (Marcelinho), Zeca e Victor Daniel (Gegê). Técnico: Márcio Fernandes

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque (Kevin), Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago Henrique (André Luiz), Marcos Júnior (Léo Naldi), Camilo e Fessin (Lucas Cândido) ; Niltinho (Iago) e Moisés. Técnico: Gilson Kleina

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link