Adversário do Londrina no próximo dia 18, pela 13ª rodada da Série B, o Vasco está sem treinador. Segundo informou o jornal O Globo, o técnico Zé Ricardo comunicou a direção do clube neste domingo (5) que aceitou a proposta para assumir o comando do Shimizu Pulse, time do futebol japonês. Ainda de acordo com o jornal, a decisão de Zé Ricardo pegou a diretoria e o clube carioca de surpresa. Zé Ricardo teria alegado que, além da proposta japonesa, o fato de não ter garantias de que permaneceria no Vasco após a empresa 777 Partners assumir o comando do clube a partir de julho também pesou em sua decisão.

Em quarto lugar na Série B, com 18 pontos, o Vasco é o único time invicto na competição. Na 10ª rodada, encerrada no sábado (4), a equipe ficou no 0 a 0 com o Grêmio, em jogo disputado na última quinta-feira (2), em São Januário. A diretoria tenta acertar com um novo técnico a tempo do jogo desta terça (7), pela 11ª rodada, contra o Náutico, nos Aflitos, em Recife.

RODADA

Após ficar sem jogar nesta última rodada, já que a partida contra a Chapecoense, que seria na sexta-feira (5), foi adiada em função do mau tempo em Chapecó, o Londrina perdeu três posições na classificação. O Tubarão agora é o 12º colocado, com 11 pontos, apenas um a mais do que o Criciúma, que é o 17º, primeiro na zona de rebaixamento. Nesta terça (7), às 19h, no estádio do Café, pela 11ª rodada, o LEC recebe o Tombense, que deixou a ZR após vencer o Ituano por 2 a 1, no sábado, e subiu para o 10º lugar, com 12 pontos.

LEIA TAMBÉM

Londrina não consegue chegar em Chapecó e jogo é adiado
Garcia de peito aberto

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Operário, na sexta-feira, em Ponta Grossa, o Cruzeiro disparou na liderança, com 25 pontos. O G4 é completado por Bahia (19 pontos), Sport (18) e Vasco (18). Já a ZR tem Criciúma (10 pontos), Vila Nova (10), Ponte Preta (9) e Guarani (9).