A estreia da APVE Londrina Basketball no Campeonato Paranaense – Série Ouro não poderia ser mais empolgante. Na tarde de domingo (18), a equipe enfrentou a ADRM Maringá no Ginásio Chico Neto, na Cidade Canção. Mesmo fora de casa, o time londrinense foi superior durante todo o jogo e venceu pelo placar de 72 a 61.

Londrina estreou com vitória no Paranaense em Maringá e agora pega o Coritiba/Thalia em casa
Londrina estreou com vitória no Paranaense em Maringá e agora pega o Coritiba/Thalia em casa | Foto: Júlio Sodré/APVE

No primeiro quarto, a APVE Londrina Basketball mostrou uma defesa bem postada e um ataque eficiente para fechar o período em 23 a 9. Com um ataque coletivo avassalador, os londrinenses conseguiram ampliar a vantagem e foram para o intervalo ainda mais tranquilos: 38 a 20.

Leia também

Londrina Basquete apresenta elenco e novos uniformes

Na volta dos vestiários, o técnico Arody Neto optou por testar novas formações, com atletas que ainda não haviam entrado em quadra. A ADRM Maringá tentava a reação, mas o terceiro quarto fechou com placar em 52 a 34. No último período, a APVE Londrina Basketball apenas administrou a vantagem para definir a primeira vitória na competição estadual por 72 a 61.

O ala/armador Pedro Lucas foi o segundo maior pontuador do jogo, com 18 pontos convertidos. Destaque individual da partida, ele deu cinco assistências aos companheiros e liderou o quesito. Outro destaque individual foi o pivô Anderson, que terminou o jogo como o maior reboteiro, ao pegar 11.

"Foi uma boa vitória na estreia, contra um adversário de uma rivalidade importante. Conseguimos rodar bastante a equipe. A gente tem que jogar os próximos jogos com essa mesma mentalidade vitoriosa. Não tivemos tantas semanas de treino, mas o time está bem encaixado, está gostoso de jogar", afirmou o ala/armador Pedro Lucas.

A vitória sobre a ADRM Maringá neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense – Série Ouro, marcou a estreia do técnico Arody Neto no comando de uma equipe adulta.

"Eu saio bem contente com o resultado. Conseguimos controlar o jogo. Em alguns momentos, não demonstramos a mesma intensidade, mas resolvemos a situação trocando os atletas. Foi muito importante testar quais jogadores estão combinando em determinadas situações da partida. Temos muito para crescer ainda", analisou o técnico londrinense.

A APVE Londrina Basketball volta a jogar na próxima sexta-feira (23), às 20h. A equipe recebe o Coritiba/Thalia/Grupo Barigui no Ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina. O jogo terá portões abertos ao público, sem cobrança de ingressos. O projeto tem patrocínio da Unimed Londrina, Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos, além de apoio do restaurante Kery Grill e da academia Cross Fit Saltoro.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link