De cores novas. É dessa maneira que a APVE Londrina Basketball realizou a apresentação do elenco e dos novos uniformes que serão utilizados no Campeonato Paranaense – Série Ouro e nos Jogos Abertos do Paraná 2022.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina Basquete apresenta elenco e novos uniformes
| Foto: Ana Lugli/APVE

A primeira novidade apresentada: os novos uniformes. Em 2022, eles foram desenvolvidos pela Karilu nas cores preta e vermelha. Na sequência, o calendário de competições foi exibido ao público. A estreia da APVE Londrina Basketball no Campeonato Paranaense - Série Ouro será no dia 18 de setembro, fora de casa, contra a ADRM Maringá. O reencontro com a torcida será no dia 23 de setembro, no Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes, contra o Coritiba/Thalia, pela segunda rodada.

Leia também

Londrina Basquete é vice-campeão do Paranaense Feminino

"Durante quase uma década, nós vestimos uniformes azuis, pela parceria com o Londrina Esporte Clube. Somos muitos gratos por todo esse período e continuamos na torcida pelo LEC em tudo o que ele disputa, mas pensamos que seria muito importante para nossa associação fortalecer nossa marca própria no basquete paranaense e no esporte local. Chegou a hora de colocar a ideia em prática", afirmou o presidente da APVE, Julio Lopes.

No ponto alto da cerimônia, doze atletas foram apresentados individualmente: o armador Vinicius Mazzio, os alas/armadores Pedro Lucas, Jean Ribeiro e Pedro Heim, os alas Luiz Gustavo e Felipe Matias, os alas/pivôs Felipe Esteves, Kauan, Matheus Bononi e Irving, além dos pivôs Anderson e Luan Leite.

"Nós ainda estamos em busca dos últimos reforços. Nos próximos dias, as contratações vão se juntar ao restante do elenco para a disputa das duas competições nessa temporada de 2022. Nosso elenco é jovem, mas experiente. Vamos em busca de troféus", ressaltou Arody Neto, técnico da APVE Londrina.

Em novembro, a APVE Londrina Basketball também vai representar o basquete masculino adulto do município de Londrina na disputa dos Jogos Abertos do Paraná. O projeto tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), tem apoio do restaurante Kery Grill e fornecimento de material esportivo da Karilu.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link