| |

SUSTO 5m de leitura

Jogador que deixou LEC antes de estreia sofre parada cardiorrespiratória em jogo

Segundo jornal, Alex Apolinário foi reanimado após várias tentativas por parte de enfermeiros em Portugual

ATUALIZAÇÃO
05 de janeiro de 2021

UOL-FOLHAPRESS / Reportagem local
AUTOR

Atacante chegou a disputar um jogo-treino no Tubarão
 

O atacante brasileiro Alex Apolinário, de 24 anos, passou mal e caiu desacordado neste domingo (3) durante partida do seu time , o Alverca, contra o União FC de Almeirim, pela quarta divisão do Campeonato Português. O lance aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo e foi percebido em pouco tempo pelos atletas das duas equipes. Uma ambulância entrou no gramado para socorrer o jogador.

Em nota, o Alverca disse suspeitar que o jogador tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória em campo. A partida foi suspensa e deve ser retomada em nova data. "O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no gramado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória. O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe", comunicou a equipe em nota.

Segundo o jornal A Bola, Alex Apolinário foi reanimado ainda na ambulância "após várias tentativas por parte dos enfermeiros". Estabilizado, foi levado a um hospital em Vila Franca de Xira -cidade vizinha a Alverca do Ribatejo, onde ocorria a partida. "Foram feitas manobras de reanimação e felizmente o Alverca tinha um desfibrilador. Deram-lhe três ou quatro choques no gramado e mais dois ou três no interior da ambulância", relatou uma testemunha ao jornal Record.

Revelado pelo Botafogo-SP, Alex Apolinário passou por Cruzeiro e Athletico Paranaense. Em 2019, transferiu-se para o Alverca. O clube chegou a disputar a primeira divisão local entre 1998 e 2004. Em 2018 ele chegou a ser apresentado no Londrina, participou de um jogo-treino, no entanto, recebeu e aceitou proposta do Furacão, deixando o LEC. Na época, a diretoria alviceleste divulgou nota criticando a atitude do jogador.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS