LEC reencontra Fonseca e busca primeira vitória na Série C
Tubarão encara o ABC neste sábado, em Natal, para recuperar os pontos perdidos no Café e se distanciar da zona do rebaixamento
PUBLICAÇÃO
sábado, 11 de maio de 2024
Tubarão encara o ABC neste sábado, em Natal, para recuperar os pontos perdidos no Café e se distanciar da zona do rebaixamento
Lucio Flávio Cruz
Ainda sem vencer e pressionado pela tabela da Série C após três rodadas, o Londrina busca a sua primeira vitória no Brasileiro neste sábado (11) contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h30. O Tubarão tentará recuperar fora de casa os pontos perdidos no estádio do Café e vai reencontrar o técnico Roberto Fonseca.
Com apenas 22% de aproveitamento, o LEC tropeçou em casa nos dois últimos jogos e somou somente um ponto contra Ypiranga e CSA. O desempenho ruim diante da torcida obriga o Alviceleste a vencer fora sob o risco de fechar a quarta rodada na zona do rebaixamento. O Tubarão é o 13º, com dois pontos, e o ABC aparece em 15º, com um.
Pelo retrospecto atual do ABC como mandante, o torcedor pode acreditar em uma vitória alviceleste. O time potiguar não vence no Frasqueirão desde fevereiro: são seis empates e duas derrotas.
Distante quatro pontos do G8 - a zona de classificação para a próxima fase -, o LEC sabe que só uma sequência positiva de resultados o levará para a parte de cima da classificação.
O técnico Emerson Ávila viu evolução na equipe na última partida, no 2 a 2 com o CSA, e pediu paciência e o apoio do torcedor apesar do início decepcionante. O treinador ganhou mais uma opção ao longo da semana. O lateral-esquerdo Caio Roque foi anunciado na quinta-feira e já pode estrear. A falta de opções para o setor tem sido um problema do time desde o Campeonato Paranaense.
ALTERAÇÕES
Além de mudança na lateral-esquerda, Ávila pode mexer em outras posições. O volante Riquelmy foi relacionado pelo segundo jogo consecutivo e finalmente pode fazer a sua estreia na competição, após se recuperar de uma lesão muscular e ficar mais de um mês em tratamento. Marthã, titular no Paranaense, também pode ganhar nova chance.
No ataque, Daniel Amorim pode reaparecer com a 9, apesar da boa partida que fez o garoto Pablo na última partida. Amorim entrou no segundo tempo contra o CSA e marcou o gol de empate nos acréscimos. Apesar da má fase técnica, Rafael Longuine deve ser mantido entre os titulares.
ABC
Mal começou a Série C e o ABC já trocou de treinador. O londrinense Roberto Fonseca foi contratado após a segunda derrota. Estreou na última rodada e perdeu para o líder Athletic por 1 a 0, em Minas Gerais. O time mineiro marcou o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo.
Fonseca não poderá contar com o lateral-direito Felipe Albuquerque e o volante Wellington Reis, ambos machucados. Destaque para o experiente atacante Jenison, com passagens por Paraná Clube, Cuiabá e Guarani.
Ficha Técnica
Londrina: Arthur; Thiago Ennes, Rayan, João Maistro e Caio Roque (Maurício). Marthã (Tauã), Riquerlmy (Samuel Andrade) e Rafael Longuine. Henrique, Daniel Amorim (Pablo) e Iago Teles. Técnico: Emerson Ávila
ABC: Pedro Paulo; Yuri Ferraz, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio. Daniel, Matheus Blade, Erick Varão e Gabriel Santiago. Jenison e Pedro Felipe. Técnico: Roberto Fonseca
Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
Estádio: Frasqueirão
Horário: 19h30
Transmissão: TV Zapping