O técnico Roberto Fonseca criticou a arbitragem na derrota do Londrina por 1 a 0 para o Brusque neste sábado (5) pela segunda rodada da série B do Campeonato Brasileiro, no estádio do Café.

Imagem ilustrativa da imagem Fonseca reclama de arbitragem em derrota do LEC: "Foi caótica"
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

O jogo foi apitado por José Ricardo Vasconcelos (AL) e o lance capital aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo. O auxiliar Maxwell Rocha Silva não marcou impedimento claro do atacante Edu, que marcou o gol da vitória dos catarinenses.

O LEC ainda reclamou de um lance no final do primeiro tempo. Após cruzamento de Caprini, a bola bateu na mão do lateral Toty, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

"Caótica. Tem que ter até uma representação. Pode falar que foi interpretativo, mas a bola na mão ela parou na área no cruzamento, bola de perigo, pênalti claro. E o impedimento foi escandaloso, absurdo, você treina a sua zaga para que a gente possa adiantar o jogador adversário. Muito impedido", afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Outro lance reclamado pelo treinador foi uma pancada sofrida por Matheus Bianqui dentro da área no primeiro tempo. O árbitro também nada marcou.

Leia mais sobre o LEC

O Brusque também reclamou da atuação do trio de arbitragem pela anulação de um gol no segundo tempo marcado por Thiago Alagoano. O auxiliar Ruan Luiz de Barros marcou impedimento após o camisa 10 fazer o gol de cabeça. O Brusque reclama e entende que a posição era legal.

Com apenas um ponto na série B, o Londrina volta as atenções para a semifinal do Campeonato Paranaense. O Tubarão joga na quarta-feira (9) diante do Operário a partida de ida no estádio do Café, ás 16h. Pelo Brasileiro, o próximo jogo será no domingo (13) no Couto Pereira contra o Coritiba, às 18h15.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link