O Londrina sofreu a sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder para o Brusque por 1 a 0 neste sábado (5), no estádio do Café. O atacante Edu fez o gol da vitória do time catarinense, em posição irregular no primeiro tempo. O LEC perdeu uma invencibilidade de 17 partidas como mandante no Café.

Imagem ilustrativa da imagem Com gol irregular, Londrina perde para o Brusque no Café
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

Com o revés, o LEC segue com apenas um ponto conquistado e o Brusque assume a liderança do Brasileiro, com seis pontos em duas partidas.

O técnico Roberto Fonseca escalou o Londrina com quatro modificações e promoveu as estreias como titulares do volante Tárik, do meia Mossoró e do atacante Caprini. O Tubarão começou bem a partida, marcando forte e pressionando o adversário. Mas, a partir dos 20 minutos começaram a aparecer os problemas defensivos.

O Brusque abriu o placar aos 24 minutos com o seu artilheiro, o centroavante Edu. Lançamento longo na ponta direita, o atacante invadiu a área e bateu alto na saída do goleiro César. Edu, que já havia marcado dois gols na estreia, estava em posição irregular e o impedimento claro não foi marcado pelo auxiliar Maxwell Rocha Silva.

Após o gol, o LEC se desarrumou todo. Com a defesa muito confusa e com lances equivocados dos zagueiros Marcondes e Lucas Costa e ainda do lateral Talison, o Brusque teve mais três chances claras para marcar.

O time só melhorou nos minutos finais e ainda reclamou de um pênalti não marcado, após um cruzamento de Caprini a bola pegou na mão do lateral Toty. Mas o Londrina acabou saindo no lucro com a derrota mínima na primeira etapa.

O Alviceleste voltou com três alterações para o segundo tempo. Entraram Ricardo Luz, Marcelo Freitas e Safira. O time teve volume e posse de bola, mas faltaram criatividade e conclusões certeiras. Aos 15 minutos, Adenílson também entrou e logo depois Fonseca colocou em campo o centroavante Júnior Pirambu. O Tubarão terminou com quatro atacantes, mas não conseguiu furar o bloqueio catarinense.

Nos contra-ataques, o Brusque conseguiu ser mais perigoso. Teve um gol de Thiago Alagoano anulado e desta vez o lance foi muito duvidoso, já que a impressão é que o meia catarinense estava na mesma linha. E ainda mais um gol anulado, em cabeceio de Nonato, este sim em impedimento.

O Londrina volta agora as suas atenções para a semifinal do Campeonato Paranaense. Na quarta-feira (9), o Tubarão recebe o Operário, no estádio do Café, pelo jogo de ida. A volta será no dia 6 de julho, em Ponta Grossa. Pela Série B, o Alviceleste joga apenas no domingo (13), diante do Coritiba, às 18h15, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Londrina 0

César; Talison (Ricardo Luz), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Tárik (Júnior Pirambu), Matheus Bianqui (Marcelo Freitas) e Mossoró (Adenílson); Douglas Santos, Salatiel e Caprini (Safira). Técnico: Roberto Fonseca

Brusque 1

Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Ianson (Sandro) e Alex Ruan; Rodolfo (Nonato), Zé Mateus e Diego (Fillipe Soutto); Bruno Alves (Fio), Edu (Jhon Cley) e Thiago Alagoano. Técnico: Jerson Testoni

Árbitro: José Ricardo Vasconcelos (AL)

Estádio: do Café

Gols: Edu, aos 24 minutos do primeiro tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link