| |

Esporte 5m de leitura

Fernandinho não descarta volta ao futebol paranaense

Londrinense renovou o contrato com o Manchester City, mas garantiu que olharia com carinho uma possível proposta do Athletico

ATUALIZAÇÃO
17 de fevereiro de 2020

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

Com a presença de grandes craques do futebol brasileiro, o PSTC comemorou na última semana 25 anos de história. Com know-how na formação de talentos, o clube conseguiu reunir jogadores em atividade e ex-atletas em uma grande festa no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro). Entre os astros da festa, o volante londrinense Fernandinho prestigiou o ex-clube e não descartou um retorno ao futebol brasileiro no futuro.

Volante participou das comemorações dos 25 anos do PSTC, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio
 

O PSTC quis homenagear e presentear a torcida com atletas de várias gerações do futebol brasileiro. Nomes como de Ademir da Guia, Edu e Clodoaldo, tricampeão do mundo em 1970. Do tetra, em 1994, nos Estados Unidos, participaram da festa Viola, Zinho, Júnior e Jorginho. Da geração do penta, em 2002, marcaram presença o centroavante Luizão e o volante Kléberson, uma das grandes revelações do clube. 

Abrilhantaram ainda a festa jogadores como Velloso, Elivélton e Dagoberto, que encerrou a carreira no ano passado após vestir a camisa do LEC.

Descoberto pelo PSTC antes de brilhar no Athletico Paranaense, o londrinense Fernandinho prestigiou a ex-equipe, parabenizou o clube pelo aniversário e pelo trabalho e comentou sobre a sua recente renovação de contrato com o Manchester City até maio de 2021.

"Muito contente e feliz com esta renovação, que dependia do que eu estivesse fazendo em campo. Ela mostra então que o trabalho está sendo bem feito e que eu tenho contribuído bem com o City. Fico feliz porque todos lá estão contentes comigo, desde a diretoria até o treinador", frisou o comandado do técnico Pep Guardiola. 

Aos 34 anos, o volante não descartou uma volta ao futebol brasileiro e ratificou novamente o seu carinho pelo rubro-negro paranaense. "Difícil saber sobre o futuro e o que nos reserva o dia de amanhã. Tenho um carinho muito especial pelo Athletico, que foi o clube que me revelou e que tem uma estrutura espetacular, similar a de muitos clubes da Europa. É um clube que vem crescendo muito dentro da sua filosofia, vem jogando bem e ganhando títulos. Se um dia surgir uma proposta de retorno ao Athletico, vou olhar com muito carinho e atenção", garantiu Fernandinho que disputou as últimas duas Copas pela seleção brasileira. 

Para o o gerente de futebol do PSTC, Renato Davis, a grandiosidade do evento mostra toda a credibilidade que o PSTC tem junto aos clubes brasileiros e o respeito por parte dos jogadores e ex-atletas. "Temos uma relacionamento muito bom com todos os clubes do Brasil e somos recebidos de portas abertas em qualquer lugar. Essa referência que o clube se tornou na formação de jogadores comprova que o trabalho está no caminho certo", ressaltou.

O gramado do Ubirajara Medeiros recebeu dois jogos na noite de quinta-feira (13). No primeiro, a partida foi entre atletas revelados pelo clube e o segundo foi denominado Legends Games: Brasil x PSTC, entre as grandes lendas do futebol brasileiro e os destaques do PSTC. "A repercussão do evento foi a melhor possível. As pessoas de Cornélio participaram intensamente das comemorações e o presidente Mário Iramina está de parabéns por organizar um evento deste porte para a nossa região", comentou Davis.  

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS