Embaixador, Fernandinho deixa futuro no City em aberto
Londrinense esteve na cidade na última semana com taça da Premier League; contrato do volante vence em junho
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de março de 2022
Londrinense esteve na cidade na última semana com taça da Premier League; contrato do volante vence em junho
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O volante Fernandinho esteve na última semana em Londrina, participando de um evento promovido pelo seu clube, o Manchester City, e deixou em aberto o seu futuro no futebol. Com contrato até o meio do ano com o time inglês, o londrinense ainda não sabe onde vai jogar na próxima temporada.
![.](https://www.folhadelondrina.com.br/img/inline/3180000/0x800/Embaixador-Fernandinho-deixa-futuro-no-City-em-abe0318256100202203280704.webp?fallback=https%3A%2F%2Fwww.folhadelondrina.com.br%2Fimg%2Finline%2F3180000%2FEmbaixador-Fernandinho-deixa-futuro-no-City-em-abe0318256100202203280704.jpg%3Fxid%3D5730345&xid=5730345)
Aproveitando a parada da Premier League, em razão da data Fifa, Fernandinho foi o garoto-propaganda do City em uma ação do clube que trouxe a taça do Campeonato Inglês para ser mostrada ao torcedor brasileiro. O evento passou por São Paulo, Recife e Londrina, na quinta-feira (24).
“Todas as vezes que venho aqui é emocionante por tudo que vivi aqui. Quando a gente volta para casa tem um sentimento especial e sou apaixonado pela cidade e pelas pessoas que vivem aqui”, afirmou o jogador. “E no contexto que estou aqui é ainda mais especial por poder trazer esta taça e para as pessoas saberem do reconhecimento que tenho lá fora, em razão das conquistas”.
Leia também
Londrina tem seis ginastas na seleção de GR
O troféu da Premier League foi exposto em um shopping na zona norte da cidade e Fernandinho visitou também o PSTC, clube onde foi revelado e depois negociado com o Athletico Paranaense no início dos anos 2000. O jogador também foi homenageado pelo município com o título de Embaixador de Londrina.
Fernandinho chegou ao Manchester City em 2013 e conquistou neste período 12 títulos, sendo quatro da Premier League. É um dos líderes do elenco e capitão do time comandado pelo técnico Pep Guardiola. Neste período disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Aos 36 anos, o londrinense tem contrato com o clube inglês até 30 de junho e ainda não definiu o seu futuro. O volante revelou que não pensa em aposentadoria e que a definição do seu novo vínculo será após o encerramento da temporada.
“Estamos em um momento decisivo das competições e, assim como aconteceu no ano passado, vamos ter uma conversa familiar para definirmos e também vamos sentar para saber qual o objetivo do City, mas isso só a partir do dia 1º de junho, com o fim da temporada”, ressaltou. No ano passado, o Athletico chegou a conversar com o jogador, mas o volante acabou renovando com o City.
O Manchester City lidera a Premier League faltando nove rodadas para o fim da competição, está na semifinal da Copa da Inglaterra e nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link
![Anúncio assine](/themes/default/assets/img/adAssineDigitalOtimizado.gif)
![banner imoveis](/themes/default/assets/img/banner-imoveis.gif)